Ouvidoria

Sou um desastre na cozinha… Por onde eu... Alimentação Saudável, Coronavírus

Alimentos que fortalecem a imunidade: você vai... Alimentação Saudável, Coronavírus, Outubro Rosa

Seu filho não quer comer? Como lidar? Alimentação Saudável, Coronavírus, Filhos e Gestação

A Culpa é das Estrelas

02 de novembro de 2013

Em A Culpa é das Estrelas, uma garota de 16 anos descobre que tem câncer e é obrigada pelos pais é frequentar um grupo de apoio. É nesse momento que tudo muda, ela conhece um rapaz que foi obrigado a abandonar seu sonho de ser jogador de basquete após perder uma perna para a doença. Juntos eles vão descobrir e viver um romance com um futuro incerto.

A Culpa é das Estrelas Outubro Rosa Blog Unimed 1c

A inspiração de John Green para o livro “A Culpa é das Estrelas”

Um livro tão forte, bonito e com uma história tão cativante não poderia ter surgido apenas da imaginação de um escritor, por mais talentoso que ele seja. E ele teve uma forte inspiração: Esther Earl, uma adolescente que ficou famosa por seus vídeos no YouTube. Ela foi uma vítima do mesmo câncer que a personagem Hazel Grace tem no livro: câncer na tireoide, com metástase nos pulmões. Esther e John Green se conheceram num evento sobre Harry Potter e se tornaram muito amigos. Ele diz que nunca sabia que uma adolescente poderia ser tão divertida. Com a sua morte, pouco depois do seu aniversário de 16 anos, Green não poderia deixar de apoiar a instituição criada em sua homenagem “This Star Won’t Go Out” e escrever um livro que ele tanto gostaria que ela tivesse tido a oportunidade de ler. Ele garante que Hazel não é Esther, mas também que ele não poderia ter escrito o livro se não tivesse a conhecido. Tanto que ele já tentou escrever sobre a temática da luta contra o câncer antes, mas o projeto nunca ia para frente. O sofrimento pela morte de Esther deu um empurrão que faltava e ele escreveu sem parar, com uma concentração e inspiração únicas e o resultado foi o delicioso livro “A Culpa é das Estrelas”.

A Culpa é das Estrelas Outubro Rosa Blog Unimed 5c

Nesse mês de outubro, o mundo está se unindo pela luta contra o câncer de mama, a doença que mais mata mulheres em todo o mundo. Lembre-se de que o câncer de mama tem cura se diagnosticado cedo. Então, previna-se!  

Categoria: Atividade Física