Ouvidoria   

Unimed VTRP comemora seus 35 anos

Aconteceu no último sábado, dia 24, a celebração do aniversário da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo. A festa, no Clube Tiro e Caça de Lajeado, reuniu as principais personagens da história da Cooperativa

19 de janeiro de 2007

Em dezembro de 1971, um grupo de jovens médicos se reuniam para fundar a Altomed – Cooperativa de Prestação de Serviços Médicos e Hospitalares do Alto Taquari – escolhendo o cooperativismo para preservar ao doente o direito a atendimento qualificado e garantir aos médicos melhores condições para o exercício da profissão. No último sábado, 24 de março, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo comemorou seu aniversário no Clube Tiro e Caça de Lajeado, com a boa notícia da indicação para a re-certificação da norma ISO:9001:2000.

 

O diretor da Unimed Central Nacional, Dr. Marco Antonio Eckert, o presidente da Unicred VTRP, Dr. Tibiriçá Segala, o presidente da Central de Serviços Auxiliares-RS, Dr. Jorge Guilherme Robinson, e a prefeita municipal de Lajeado, Sra. Carmem Regina Cardoso, abriram as festividades contando suas experiências com a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, ressaltando a importância da Cooperativa na região e dentro do sistema Unimed. Segundo o médico Sérgio Paulo Bertoglio, um dos membros fundadores e atual presidente da anfitriã, a festa foi excepcional. “O evento mostrou o que é a Unimed VTRP. A união de Cooperados e colaboradores foi a demonstração da alegria de todos pelo sucesso de nossa empresa”.

 

A festa, que teve como slogan Unimed VTRP: Direto do túnel do tempo, rememorou a época da fundação da Cooperativa, através de músicas e adereços utilizados durante os anos setenta. Estiveram presentes na ocasião 950 pessoas, entre convidados, colaboradores e Cooperados, além de alguns membros fundadores.


Scheila Silveira

Categoria: Unimed VTRP