Ouvidoria   

Fundação realiza sonho de menino com leucemia ao transformá-lo em Godzilla

29 de julho de 2014

  Em Chicago, nos Estados Unidos, o pequeno Maddex foi diagnosticado com leucemia aos 4 anos de idade. O menino acompanha as produções de “Godzilla” desde os 2 anos de idade e sonhava em encarnar o personagem em seu próprio filme. Então, a fundação americana Make-A-Wish, especializada em realizar desejos de crianças em situações como a dele, resolveu tornar seu desejo realidade. O filme, tem o nome de “Madzilla” em alusão ao nome do garoto, a produção terá 5 minutos de duração. Uma equipe de filmagens foi contratada para cuidar de tudo. As gravações contam com cenários em estúdio, efeitos especiais e figurantes.  

Blog Unimed Madzilla2

  Ao listar suas “exigências”, Maddex disse que queria estrelar seu próprio filme, destruir edifícios, “morder” um carro, cuspir fogo, assustar as pessoas e sair da água, contou o diretor de criação do filme, Jonathan Becker, ao jornal “Chicago Tribune“. De acordo com o jornal, mais de cem pessoas se candidataram a figuração no filme. Maddex foi diagnosticado com leucemia há um ano, e ainda tem cerca de 18 meses de tratamentos pela frente, que incluem sessões de quimioterapia. Os pais do garoto temem que as primeiras lembranças dele sejam justamente da rotina no hospital. Por isso, esperam que “Madzilla” possa mudar isso, proporcionando memória predominantemente feliz.  

Blog Unimed Madzilla1

  Os pais temiam que o menino ficasse exausto com as gravações, mas ele tem se mostrado cheio de energia e empolgado com a atividade. O filme tem lançamento previsto para o final de agosto. Na história, Maddex luta para convencer os adultos de que ele não é um simples garotinho, mas um monstro cuspidor de fogo. Ele convence os céticos depois de se transformar num monstro, que é perseguido por Chicago, e descobre outros dois monstros que também estão à solta. Depois de lutar contra eles, ele volta à forma de um menino de 5 anos.