Ouvidoria   

Um incentivo a mais para correr e caminhar

30 de setembro de 2014

Um aplicativo chamado Wokamon está levantando fundos pelo site de crowdfunding Indiegogo e pretende seguir os passos do Tamagotchi, aqueles dispositivos com pets virtuais que ficaram bastante populares nos anos 90.   Blog Unimed VTRP Wokamon incentivo caminhada 1   Mas dessa vez você tem que ter cuidado, pois os personagens deste app vão morrer se você não se exercitar. Esta aplicação combina as funções de pedômetro com o pet virtual. Desta forma, o Wokamon alimenta-se de calorias que perdemos ao caminhar. Além disso, sua plataforma permite desbloquear novas criaturas, enquanto nos movemos através dos níveis. Segundo a descrição dos desenvolvedores do projeto, “o app Wokamon para iPhone combina a função de um pedômetro com a interação de um animal de estimação virtual. Cada passo seu ajuda alimentar o seu bichinho de estimação virtual de Wokamon. Quanto mais o usuário for ativo, mais seus Wokamons vão crescer e prosperar”.  

Blog Unimed VTRP Wokamon incentivo caminhada 3

  1 CAMINHAR – leve seu wokamon onde quer que você vá. Basta ativar o app e ir! Cada passo que você der é gravado com o conta-passos. 2 CRESCER – Enquanto você anda, você vai queimar calorias. Wokamons se alimentam das suas calorias. Veja como eles mudam a forma e como eles ficam maiores. 3 JOGAR – Você também pode jogar com seu Wokamon para acordá-los e obter mais cristais. Gaste cristais para comprar ferramentas e desbloquear novas espécies de Wokamon. 4 COLETAR – Adicione mais e mais Wokamons a sua coleção. Você precisará andar mais para desbloquear todos eles. 5 COMPARTILHAR – Mostre a seus amigos o seu progresso e veja o que estão aprontando. Queremos que todos andem mais e recolham todos os Wokamons.  

Blog Unimed VTRP Wokamon incentivo caminhada 2

  Enquanto o Tamagotchi foi criado para ensinar as pessoas a serem responsáveis, Wokamon visa tirar as pessoas do sedentarismo causado ultimamente também pela frequente utilização dos dispositivos portáteis. Com a versão 1.0 do app já disponível na App Store, teremos “uma desculpa” para caminharmos todos os dias.  

Categoria: #CuidarDeVocê