Ouvidoria   

PROGRAMA DIVERSIDADE

 

 

A participação comunitária ativa está no DNA da Unimed VTRP. Nos últimos anos, a busca por um ambiente de trabalho que respeite cada vez mais a diversidade, e o estímulo a ações que tornem a sociedade cada vez mais igualitária fazem parte das práticas sustentáveis da Cooperativa Médica. 

 

Uma das ferramentas para chegar lá é o Programa de Diversidade, lançado para os públicos internos durante o ano de 2019, através de sensibilizações com todos os públicos da cooperativa (Diretoria, Gestão e Colaboradores).

 

O programa existe para promover a diversidade aos diferentes públicos pertencente na Cooperativa, buscando a inclusão de pessoas em sua multiplicidade. Para isso, são realizadas ações que agregam e potencializam o trabalho, sendo elas:

 

  • Promover a diversidade através da inclusão das pessoas na sua multiplicidade, com respeito às diferenças.
  • Valorizar e garantir oportunidades, tratamento igual para todos, independentemente de raça, orientação sexual, gênero, deficiência e cultura, de acordo com a legislação e políticas de direitos humanos.
  • Elevar o grau de inovação, a partir de ações que valorizem a diversidade nas suas diferentes formas. Empresas que investem em diversidade tendem a ser mais inovadoras.

 

A ideia do programa é de que a Diversidade esteja presente no dia a dia dos colaboradores, através dos quatro pilares:

 

  • Diversidade de Raça e etnias;
  • Diversidade de gerações;
  • Diversidade sexual e de gênero;
  • Diversidade de Pessoas com Deficiência (PCDs).

 

Através da formação do Programa Diversidade, nos tornamos parceiros do Pride Connection Brasil, que é uma rede de empresas que busca promover espaços de trabalho mais inclusivos, diversos e seguros para LGBT+ e tem como objetivo também, gerar laços entre às empresas e os talentos que compõe o grupo.

 

Nesta página, você encontra informações sobre o Programa Diversidade e matérias especiais produzidas em parceria com o time de Marketing da Unimed VTRP para provocar reflexões sobre o tema, com destaque a datas importantes 😉