Ouvidoria   

Lançamento do Relatório de Responsabilidade Socioambiental da Unimed VTRP reúne representantes da imprensa

Eventos foram realizados em Lajeado e Santa Cruz do Sul

21 de julho de 2008

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) realizou, nos dias 16 e 17 de julho, respectivamente em Santa Cruz do Sul e em Lajeado, o lançamento de seu Relatório de Responsabilidade Socioambiental e Balanço Social.

O evento reúne representantes dos veículos de comunicação dos Vales do Taquari e do Rio Pardo e da Região do Jacuí, onde estão os 59 municípios em que a Unimed VTRP atua. Nas duas oportunidades, o diretor de Marketing da cooperativa, médico Paulo Roberto Jucá, fez uma breve apresentação dos números e realizações da cooperativa ao longo de 2007.

Jucá salientou que o evento é de extrema importância para a cooperativa pois, através da imprensa, sua atuação e suas realizações podem chegar de maneira crítica à sociedade. Paulo Jucá enfatizou as ações de relacionamento que a Unimed VTRP desenvolve com todos os públicos com os quais se relaciona: médicos cooperados, colaboradores, secretárias de médicos, clientes, fornecedores, prestadores de serviço, meio ambiente, comunidade e governos e sociedade.

Uma das propostas que recebeu maior destaque foi o Projeto de Gerenciamento de Resíduos de Saúde, implantado no ano passado. Criado para dar destinação adequada aos resíduos gerados em consultórios de médicos cooperados da Unimed VTRP, ele também foi estendido à comunidade. A cooperativa instalou coletores em 29 pontos distribuídos em sua área de atuação, onde clientes e não clientes podem dar o destino correto para seringas, agulhas, embalagens de remédio, medicamentos vencidos, pilhas e baterias vencidas, gratuitamente. Mensalmente, são recolhidos 1,4 mil litros de resíduos nos consultórios e 11,3 mil litros nos coletores.

Outro destaque da apresentação foi o Programa Adolescer. Iniciado no ano passado, ele está capacitando educadores e profissionais de saúde para tratarem de questões como sexualidade e planejamento familiar. Eles agirão como multiplicadores do conteúdo para pais e alunos em suas escolas de origem. Somente em 2007, 79 pessoas receberam os conteúdos do programa.

Os dois eventos contaram com a participação de vencedores do Concurso Cultural “Momentos de Vida “. As fotos e textos selecionados foram apresentados ao público e seus autores foram premiados.


Presidente Sérgio Bertoglio e ganhadores do concurso no evento em Santa Cruz do Sul


Diretor de Marketing, Paulo Jucá apresentou os resultados e ações da cooperativa em 2007

 

Categoria: Unimed VTRP