Ouvidoria   

Viver bem é simplicidade

Conheça os ganhadores do concurso cultural Momentos de Vida

21 de julho de 2008

A qualidade de vida pode ser associada a ações simples como jogar bola, estar com a família, apaixonar-se, um dia de sol na praia ou até mesmo um passeio pelo campo.

Mas para você, o que seria um momento com qualidade de vida? Para que a comunidade da Região do Jacuí e dos Vales do Taquari e do Rio Pardo pudesse expressar quais são seus momentos de alegria e bem estar, a Unimed VTRP promoveu, de 20 de abril a 15 de junho, o concurso cultural “Momentos de Vida”.

A promoção foi dividida em duas modalidades. Na fotografia, além do registro visual, era necessário enviar uma pequena redação sobre o momento retratado. No texto, foram avaliados os critérios emotividade, originalidade, criatividade, ortografia e síntese.

Participaram da promoção clientes e pessoas da comunidade. O que ficou evidente para a Unimed VTRP e a comissão julgadora dos trabalhos inscritos é que, para a maioria dos participantes, felicidade e qualidade de vida podem ser encontradas em gestos singelos, na natureza, nas boas relações humanas e nas atividades do cotidiano. 

Os vencedores foram divulgados em 25 de junho. Os três textos e 12 fotografias foram apresentados nos dois encontros com a imprensa para lançamento do Relatório de Responsabilidade Socioambiental e Balanço Social, promovidos nos dias 16 e 17 de julho, respectivamente em Santa Cruz do Sul e Lajeado.

Um dos ganhadores na categoria texto, José Ivan Maia, de Bom Retiro do Sul, elogiou a iniciativa. “Acompanho o trabalho da Unimed VTRP e vejo a preocupação da empresa em promover a qualidade de vida”, comentou. Os vencedores participarão da próxima campanha publicitária da Unimed VTRP e ganharam uma bolsa de viagem, além de presentes específicos a cada modalidade.

Modalidade texto

Alice Sirlei Brito – Estrela
“O meu momento de qualidade de vida é a hora de amamentar meu filho, é uma sensação mágica que nos une, como se fossemos um só ser em harmonia com todo universo.”

André Luís Lindner de Medeiros – Charqueadas
“Tive uma infância maravilhosa apesar de minhas limitações físicas. Lembro de várias vezes chegar em casa sujo de terra e barro. Observo, através de meus passeios em cidades grandes ou através de jornais, que a infância da cidade de interior “ainda é melhor”, pois se pode brincar e aprender como toda criança deveria: sem medo de ser feliz, subir em árvore, pescar, rolar na grama, mexer na terra e por aí vai; aprendendo a se desenvolver junto da família, amigos… sem se preocupar com mais nada, somente ser criança.”

José Ivan Maia – Bom Retiro do Sul
“Qualidade de vida é um conjunto de momentos felizes. É estar com quem a gente ama, um abraço, um carinho… Um sorriso espontâneo, um jardim florido, uma brincadeira com o cachorro de estimação. Qualidade de vida não está no dinheiro, no sonho inatingível, no status, no consumismo. Qualidade de vida é contar com amigos verdadeiros, estar feliz na profissão, é conquistar o sonhado diploma. Qualidade de vida é a praia, é campo, lareira, sol, esporte, churrasco, vinho, sorvete… é tudo que, só você sabe o quanto é importante. Qualidade de vida é viver cada instante visando alegrias e momentos prósperos, é buscar objetivos, é edificar caminhos e orgulhar-se do que já construiu. Qualidade de vida é ter saúde e poder desfrutar dela.”

Modalidade foto

Ana Paula da Silva – Lajeado
Carolina Alberton Leipnitz – Lajeado
Danieli Balestro – Estrela
Emanuele Sopelsa Scherer – Estrela
Francine Freitas – Lajeado

Ingle Gisele Lindner – Charqueadas
Jacques Oliveira Pereira – Charqueadas
João Emanuel da Fontoura – Estrela
Lucas Jesus da Rocha – Venâncio Aires
Maria da Graça Freitas de Barros – Santa Cruz do Sul
Miriam Gewehr Bender – Candelária
Rosane Giovanella – Santa Cruz do Sul

Categoria: Unimed VTRP