Ouvidoria   

Unimed VTRP comemora o Dia Mundial da Saúde com a comunidade de Charqueadas

Programação conta com cinco eventos alusivos à data

08 de abril de 2008

A tarde ensolarada de 5 de abril levou um público considerável ao Parque Municipal Adhemar de Farias (Parcão), em Charqueadas, para participar das atividades promovidas pela Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP). A programação foi desenvolvida em alusão à passagem do Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril.

O evento contou com diversas atrações gratuitas para a comunidade, como brinquedos infláveis para as crianças, feira de saúde com a Secretaria Municipal de Saúde, feira de artesanato com o grupo Arte Faz Parte e show com a banda Kaldeirão. A Unimed VTRP ainda promoveu o jogo de trânsito, o mini-golfe e o chute a gol em seu estande. O Espaço Vida Unimed esteve presente com a Sinaleira da Saúde, onde as pessoas, além de verificarem a pressão e o peso, recebem orientações para uma vida mais saudável.

Priscila Gomes Vasconcelos e o marido André Luis do Pinho Branco levaram os três filhos ao evento. Enquanto as crianças se divertiam com as brincadeiras, eles participaram da Sinaleira da Saúde. “Estamos achando ótimo. Por serem atividades gratuitas, nossos filhos podem aproveitar mais”, comentou Priscila. A presidente do grupo Arte Faz Parte, Maria Helena Garmatz elogiou o nível de organização do evento. “Tínhamos outro lugar para expor, mas optamos por vir aqui”, revelou.

A cooperativa busca com as comemorações do Dia Mundial da Saúde levar lazer até a comunidade e promover a qualidade de vida. A Unimed VTRP ainda irá promover edições do evento em Venâncio Aires (12/04), Santa Cruz do Sul (13/04) e Encantado (20/04). No dia 06/04, o evento do Dia Mundial da Saúde foi realizado em Lajeado, no Parque Professor Theobaldo Dick. As fotos das atividades podem ser conferidas no site www.unimedvtrp.com.br.  

Jogo do trânsito conscientiza crianças de forma lúdica

Categoria: Unimed VTRP