Ouvidoria   

Unimed VTRP festeja o Dia Mundial da Saúde em Lajeado

Cooperativa promoverá eventos alusivos à data em outras quatro cidades

08 de abril de 2008

A tarde ensolarada de 6 de abril levou centenas de pessoas ao Parque Professor Theobaldo Dick, em Lajeado, para participar das atividades promovidas pela Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP). A programação foi desenvolvida em alusão à passagem do Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril.

O evento contou com diversas atrações gratuitas para a comunidade, como brinquedos infláveis para as crianças, feira de saúde com Secretaria Municipal de Saúde, mateada com a ervateira Ximango, dicas sobre chás com a equipe da Emater e show com a N’Band. A Unimed VTRP ainda promoveu o jogo de trânsito, o mini-golfe e o chute a gol em seu estande. O Espaço Vida Unimed esteve presente com a Sinaleira da Saúde, onde as pessoas, além de verificarem a pressão e o peso, recebem orientações para uma vida mais saudável.

Quando tomou conhecimento do evento do Dia Mundial da Saúde, a aposentada Ivone Selíria Kirsch, 74 anos, fez questão de ir até o Parque dos Dick na companhia do marido para conferir. Ao participar da Sinaleira da Saúde, recebeu uma recomendação: precisa emagrecer. Para acatar a sugestão, Ivone pretende retomar as caminhadas. Ela destacou a boa presença do público na atividade. “Eu gosto de ver o parque assim, movimentado”, disse. Acompanhada da mãe e da irmã, a estudante Daiane Viviane Mafasioli, 8 anos, desfrutou de todas as brincadeiras do estande da Unimed VTRP. “Está muito legal, estou gostando de tudo”, comentou.

A cooperativa busca com as comemorações do Dia Mundial da Saúde levar lazer até a comunidade e promover a qualidade de vida. A Unimed VTRP ainda irá promover edições do evento em Venâncio Aires (12/04), Santa Cruz do Sul (13/04) e Encantado (20/04). No dia 05/04, o evento do Dia Mundial da Saúde foi realizado em Charqueadas. As fotos do evento podem ser conferidas no site www.unimedvtrp.com.br.

 

Mini-golfe atraiu a atenção da criançada

Categoria: Unimed VTRP