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8 dicas de saúde para mulheres

07 de março de 2017

1. Controle o estresse O estresse pode gerar consequências impactantes para a saúde, como depressão, ansiedade e doenças cardíacas. Avalie as mudanças que precisam ser feitas na rotina para reduzir seu nível de estresse e, em seguida, coloque-as em prática. 2. Opte pela reeducação alimentar Comer de forma saudável não significa ter que sempre renunciar a opções como um pedaço de bolo de chocolate ou uma fatia de pizza. A ferramenta-chave é a moderação. Ingira diariamente frutas, legumes e alimentos integrais. Escolha fontes magras de proteína, como peixes e produtos lácteos com baixo teor de gordura (iogurte desnatado, leite desnatado, queijo branco, etc.). Blog Unimed VTRP Alimentação dentes saudáveis 3. Previna a osteoporose É importante ao longo de toda a vida ingerir alimentos ricos em cálcio, como leite e derivados, comer verduras de cor escura, como brócolis e couve, e peixes com ômega 3, como sardinha e salmão. Praticar regularmente atividade física e expor-se ao sol por 15 minutos diários, antes das 10h e depois das 16h, também são atitudes importantes. 4. Combine exercícios físicos Pratique de três a cinco vezes por semana uma combinação de exercícios físicos cardiorrespiratórios, de resistência e de peso. Eles ajudam a prevenir a osteoporose, doenças cardíacas, câncer e diabetes. O exercício também ajuda a melhorar a autoestima, o que é importante para a saúde mental da mulher. 5. Reflita sobre a fertilidade Embora muitas mulheres não tenham problema para conseguir engravidar depois dos 30 anos de idade ou, até mesmo, ter o primeiro filho depois dos 40 anos, a fertilidade da mulher pode começar a diminuir a partir dos 32 anos. Então, se você pretende ter filhos, converse com o seu médico sobre o assunto. Mães Blog Unimed VTRP 3 6. Cuide da higiene íntima Faça a higienização três vezes ao dia, de preferência utilizando água, sabonete especial para higiene íntima e usando somente os dedos. Caso a rotina movimentada não permita esse cuidado constante, utilize lenços umedecidos, para evitar que restos de papel e sujeiras orgânicas acumulem na vulva. 7. Dê atenção para as relações sexuais O sexo pode ajudar a reduzir o estresse. Se algo tem interferido negativamente na sua satisfação sexual, como secura vaginal ou dor durante a relação, converse com seu médico para encontrar uma solução. 8. Durma o suficiente Embora cada pessoa possua necessidades diferentes de sono, especialistas acreditam que o hábito de ter menos de sete horas de sono por noite pode trazer consequências negativas para o corpo e para o cérebro. O sono é essencial para a reparação de tecidos, crescimento, memória e aprendizagem.   Com informações do Portal Unimed

Categoria: Atividade Física