Coronavírus: sintomas suspeitos? Fique em casa e ligue para 0800 940 78 00. Clique aqui e saiba mais.

×

Saiba quais são as frutas da primavera Alimentação Saudável

Como armazenar o leite materno? Alimente seu... Filhos e Gestação

Atividade física: leve, moderada ou intensa? Atividade Física

[60+] 7 atividades para fazer em casa durante a quarentena do Covid-19

Uma das dicas de prevenção ao coronavírus é evitar aglomerações. Esta indicação deve ser intensificada por pessoas com mais de 60 anos de idade, consideradas do grupo de risco.

18 de março de 2020

Uma das dicas de prevenção ao coronavírus é evitar aglomerações. Esta indicação deve ser intensificada por pessoas com mais de 60 anos de idade, consideradas do grupo de risco. Isso, porque caso sejam contaminadas, podem adoecer de forma mais grave que jovens, por isso siga as recomendações básicas 🙂

Quem está neste grupo e possui problemas de saúde deve dobrar o cuidado, pois o sistema imunológico pode estar fragilizado.

Importante lembrar que a restrição ao contato social também envolve as pessoas queridas, como filhos e netos – que podem trazer contaminação de outros ambientes, mesmo que não tenham sintomas.

Assim, para passar o tempo em casa, trouxemos 7 dicas para tornar esse momento mais prazeroso:

  1. Coloque a leitura em dia

Está na hora de avaliar aquela estante cheia de livros comprados há um tempo. Aproveite esse momento para colocar a leitura em dia e explorar novas histórias.

Caso livros de história não sejam os seus preferidos, tente algum de poesia, contos, autoajuda ou uma biografia.

Se você já leu todos os livros que possui em casa, que tal se aventurar em leituras on-line?

2. Teste novas receitas

Seja no tradicional caderninho de receitas ou mesmo na internet, há vários pratos saborosos por aí. Colocar a mão na massa pode ser uma forma legal de passar o tempo, se divertir e, ainda, de se deliciar. No nosso canal do Youtube e aqui no nosso blog você encontra algumas sugestões saborosas e saudáveis.

3. Faça aulas por vídeo

Yoga, meditação, violão, atividades físicas em casa, dança, um novo idioma, explicações sobre a história do país ou conhecimentos sobre uma área de seu interesse. Seja de forma prática ou teórica, há muito conteúdo interessante em vídeo na internet. Quer algumas dicas?

4. Assista a séries e filmes

Além dos canais abertos, como Globo, SBT, Band, e do conhecido Netflix, vários canais fechados optaram por abrir suas programações nesse período: Telecine, ESPN, FOX e National Geographic. Aproveite para explorar novas séries, filmes e programas.

Aqui vão 10 dicas da nossa redação:

  1. Grace and Frankie
  2. Atypical
  3. Anne with E
  4. The Crown
  5. Dois Papas
  6. Peaky Blinders
  7. História de um Casamento
  8. La Casa de Papel
  9. Greys Anatomy
  10. O Irlandês

5. Organize aquilo que você sempre deixa para a última hora

Esse é um bom momento para colocar em ordem coleções, ajeitar estantes e organizar o armário de roupas e calçados. Além de deixar em ordem o que costumamos adiar, faz com que nos sintamos mais confortáveis no ambiente, trazendo bem-estar.

6. Descubra novos aplicativos

Se o seu celular permitir, procure na App Store ou na Play Store aplicativos diferentes, que podem exercitar a mente ou novas habilidades. Confira algumas dicas:

Sudoku: a ideia é preencher uma grade para que cada fila, coluna e seção contenha todos os dígitos entre 1 e 9;

Duolingo: o aplicativo permite com que você aprenda uma nova língua por meio de atividades diárias e divertidas. Há possibilidade de você iniciar no nível básico até o avançado;

Palavras Cruzadas: o passatempo de adivinhação de palavras a partir de definições já é bem conhecido, né? Uma opção prática é tê-lo também no celular;

Nonograma: o jogo de lógica japonês que forma imagens também está disponível de forma virtual. É um passatempo divertido e que desafia a mente;

7. Tire um tempo para você

Aproveite para olhar para si e para o que gosta de fazer. Recomece uma atividade que você costumava praticar (como pintura, crochê, patchwork); ouça músicas que tragam felicidade (aquele CD guardado há anos ou uma nova playlist do Youtube, por exemplo); cuide da sua pele e cabelo; e descanse, relaxe.

Independente do que escolher fazer nesse período, lembre que a quarentena é um período de “isolamento” de pessoas sadias para evitar a propagação de uma doença. Ou seja, é uma prevenção para que a situação não seja agravada. Assim, mantenha-se o máximo possível em casa, pois isso beneficiará não só você, mas toda a população.

Categoria: Coronavírus