Ouvidoria

Sou um desastre na cozinha… Por onde eu... Alimentação Saudável

Alimentos que fortalecem a imunidade: você vai... Alimentação Saudável, Coronavírus, Outubro Rosa

Seu filho não quer comer? Como lidar? Coronavírus, Filhos e Gestação

Unimed VTRP sugere cuidados especiais a fornecedores durante a pandemia do Coronavírus

Nos últimos dias, médicos e profissionais de saúde da Unimed VTRP tem participado de reuniões e encontros com autoridades dos municípios da região para definir ações conjuntas de prevenção ao Covid-19

17 de março de 2020

Desde a confirmação do primeiro caso no Brasil, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) vem tomando medidas para proteger seus públicos com relação ao Coronavírus. Depois que a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou o Covid-19 como pandemia (epidemia de proporções globais), a Cooperativa Médica decidiu tomar medidas mais amplas, para promover a prevenção de todos. Isto envolve adaptações para todos os públicos.

No caso de nossa relação com fornecedores, informamos que estamos mobilizados para manter todas as nossas atividades de rotina. Contamos com equipes terceirizadas de Higienização e Limpeza em nossa área de Logística que nos auxiliam na tarefa de tentar evitar a propagação do vírus.

Tomamos diversas medidas preventivas administrativamente, que nos permitem seguir com nossos compromissos com o menor prejuízo possível.

Incentivamos que todos nossos parceiros sigam também as medidas preventivas essenciais, como evitar aglomerações e idas desnecessárias a emergências de hospitais e pronto-atendimentos, higienizar as mãos constantemente com água e sabão, utilizar álcool gel quando não for possível lavá-las e proteger os públicos de risco.

Nossas orientações para fornecedores, e para todos os públicos, encontram-se nesta cartilha. Clique para visualizá-la em maior resolução. Ela está pronta também para ser impressa em folha A4 ou A3.

Eventos e atividades em grupo suspensas

Para evitar as aglomerações, e para contribuir com as ações realizadas por diversos setores com o objetivo de frear ao máximo a propagação do Covid-19, a Unimed VTRP informa também que estão suspensos, temporariamente, todos os eventos e atividades organizadas pela Cooperativa Médica que estavam previstos para o primeiro semestre.

Outras atividades realizadas pela Cooperativa Médica em ambientes externos e em suas dependências, como treinamentos e cursos, terão sua realização avaliada pontualmente.

Nos últimos dias, médicos e profissionais de saúde da Unimed VTRP tem participado de reuniões e encontros com autoridades dos municípios da região para definir ações conjuntas de prevenção ao Coronavírus.

Categoria: #CuidarDeVocê