Ouvidoria

Sou um desastre na cozinha… Por onde eu... Alimentação Saudável, Coronavírus

Alimentos que fortalecem a imunidade: você vai... Alimentação Saudável, Coronavírus, Outubro Rosa

Seu filho não quer comer? Como lidar? Alimentação Saudável, Coronavírus, Filhos e Gestação

Unimed VTRP realiza testes rápidos para Covid-19 gratuitos para clientes dos planos familiares

Ação em alusão ao Dia do Cliente acontece em Lajeado, Santa Cruz, Encantado, Venâncio Aires e Charqueadas

21 de setembro de 2020

Durante o mês de setembro, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) realiza ações para agradecer aos clientes a confiança e o carinho compartilhados todos os dias do ano. Em 2020, além da live show que aconteceu no dia 15/09, a Cooperativa Médica está oferecendo testes rápidos para a Covid-19 gratuitos e exclusivos para clientes dos planos familiares. O número de testes é limitado, e para participar da ação é necessário preencher este cadastro on-line: http://bit.ly/Teste_Rápido_Gratuito.

Em Lajeado, o número de testes já está esgotado. Ainda existem testes disponíveis em Santa Cruz do Sul, Encantado, Venâncio Aires e Charqueadas. A aplicação dos testes acontece até 30/09. Como o número de testes é limitado, é importante preencher completamente o cadastro o quanto antes para garantir o teste.

Durante os últimos meses, diversas ações especiais com o mesmo modelo de testes rápidos para a Covid-19 foram realizadas com os clientes dos planos empresariais. Em setembro, a Unimed VTRP decidiu proporcionar aos clientes dos planos familiares a oportunidade de participar deste levantamento.

SOLIDARIEDADE

Para realizar os testes, os clientes devem obrigatoriamente preencher o formulário on-line e trazer consigo 1 quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão doados para instituições sociais da nossa região.

COMO FUNCIONA O TESTE RÁPIDO PARA A COVID-19?

O teste sorológico para Covid-19, chamado de teste rápido, identifica a resposta do organismo à infecção pela doença, ou seja, o anticorpo. Ele deve ser feito a partir do oitavo dia de início dos sintomas, tempo suficiente para que o organismo desenvolva defesa contra o vírus.

Conforme os especialistas, o ideal é realizá-lo depois de 14 dias do aparecimento dos sintomas, em função deste aumento de sua sensibilidade. Isto acontece porque as pessoas desenvolvem os anticorpos em períodos variáveis. Por isso é importante coletar o exame em período indicado, conforme as orientações médicas.

Na prática, o teste sorológico detecta anticorpos (IgA/IgM/IgG) ao invés do vírus. Ele é realizado por meio da coleta de sangue e o resultado sai no mesmo dia.

É importante lembrar que o resultado negativo no teste sorológico não exclui a presença da doença.