Amamentar Talk: Participe do evento online e... Coronavírus, Filhos e Gestação

PCR ou teste rápido: qual a melhor alternativa... #CuidarDeVocê, Coronavírus

Afinal, por que temos alergias? Alimentação Saudável, Coronavírus

Unimed VTRP lança cartilha com cuidados especiais para públicos de risco do Covid-19

Material pode ser baixado gratuitamente no site da Cooperativa Médica

03 de abril de 2020

A pandemia do Covid-19 tem nos mostrado que, além de todos o zelo com nosso corpo que estamos tendo, outra forma de cuidar bem da saúde, é buscar orientações sérias, publicadas em veículos de credibilidade da nossa comunidade, como você está fazendo agora, ao ler este conteúdo. Por isso, para que mais pessoas possam ter acesso à informação confiável, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) lançou nesta sexta-feira, 03/04, o “Guia Mude1Hábito para públicos de risco do Coronavírus”. Em 10 páginas, ele compila bons hábitos para aqueles que estão mais vulneráveis, e para a população no geral.

As primeiras páginas são dedicadas aos cuidados necessários pelos considerados grupos de risco, conforme o Ministério da Saúde. São eles: idosos, hipertensos, diabéticos, pessoas com doenças respiratórias e pessoas com doenças renais crônicas.

As últimas páginas trazem ainda informações essenciais para dois outros grupos: pacientes em tratamento oncológico e comunidade em geral. Os oncológicos não são considerados grupo de risco pelo Ministério da Saúde, mas precisam redobrar a atenção neste momento. E a comunidade em geral precisa se adaptar, e tem cuidados essenciais que devem ser seguidos.

O “Guia Mude1Hábito para públicos de risco do Coronavírus” pode ser baixado gratuitamente no site da Cooperativa Médica. Ele pode ser acessado por este endereço direto: https://bit.ly/GuiaPublicosDeRisco.

CUIDADOS PARA TODA A FAMÍLIA

Nas últimas semanas, a Cooperativa tem desenvolvido, com apoio de médicos e multiprofissionais de saúde, uma série de conteúdos para tornar a quarentena um período mais leve, com alimentação adequada, atividades físicas dentro de casa e cuidado com a saúde emocional, de crianças e adultos. Os conteúdos estão disponíveis no site especial www.unimedvtrp.com.br/coronavirus e nas redes sociais da Cooperativa Médica.

Alguns dos conteúdos lançados nos últimos dias são:

– 10 brincadeiras para fazer com os filhos durante a quarentena – https://bit.ly/3dLinUj

– Cartilha Mude1Hábito, com jogos e desenhos para crianças – https://bit.ly/2WU7s4G

– Guia sobre saúde emocional durante a quarentena – https://bit.ly/2UppJ8G

– Como explicar o coronavírus para crianças? – https://bit.ly/2y8HlwO

– É possível manter uma alimentação equilibrada no home office? Sim! – https://bit.ly/3aSpWah

Nos próximos dias serão publicadas mais edições do Guia Mude1Hábito com foco em Famílias, Solteiros e Teletrabalho (home office), além de conteúdos exclusivos para empresas.

DESAFIO SAIA DO SOFÁ UNIMED

Outro destaque entre os conteúdos produzidos para manter a comunidade ativa durante a quarentena está o Desafio Saia do Sofá Unimed. A ideia é estimular a todos que estão em casa para que aproveitem alguns minutos do dia para mexer o corpo e se manterem ativos.

Os exercícios, com os vídeos curtos de repetições, podem ser acessados neste endereço: https://bit.ly/2UET92r.

SOLUÇÕES DIGITAIS

Além dos conteúdos, os serviços de consultas por telefone e por vídeo da Unimed VTRP seguem em funcionamento. Eles tem por objetivo permitir que os clientes busquem orientações médicas sem sair de casa. O destaque é o PA Virtual 24h Coronavírus Unimed VTRP, onde as consultas são realizadas por vídeo-chamadas.

Clientes que estão com sintomas gripais, e que estão em dúvida sobre como proceder, podem acessar a plataforma. As orientações para baixar o aplicativo Conexa Saúde, e realizar a consulta estão no site da Cooperativa Médica, e podem ser acessadas neste endereço: http://bit.ly/MedicoPorVideo.

Além das consultas por vídeo, existe a opção de receber orientações médicas por telefone. É o Disque Coronavírus Unimed VTRP, útil nas mesmas situações do PA Virtual: sintomas de síndrome gripal. Neste caso, é preciso ligar 0800 051 78 00 e informar o CPF ou o número do cartão de cliente Unimed VTRP.

Nos próximos dias, os médicos especialistas cooperados da Unimed VTRP também contarão com uma novidade no atendimento. Eles passarão a realizar teleconsultas, por meio do aplicativo Conexa Saúde. A opção tem adesão voluntária, e os agendamentos de cada profissional devem ser buscados pelo telefone ou Whatsapp do consultório, como de costume.

COMO FALAR COM A UNIMED DURANTE A QUARENTENA CONTRA O COVID-19?

Como os pontos de atendimentos presenciais estão com horários especiais e reduzidos, e as autoridades sanitárias sugerem o maior isolamento social possível, a Cooperativa Médica sugere que sejam utilizados os canais digitais para situações envolvendo o plano.

Os clientes podem entrar em contato com a Cooperativa pelo:

– SAC 24: 0800 051 1166

– E-mail: sac@unimedvtrp.com.br

– Chat on-line: https://bit.ly/Chat-UnimedVTRP

– Whatsapp: (51) 999 43 3788 (das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30)

Categoria: Coronavírus