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Transforme promessas de ano novo em hábitos saudáveis

27 de dezembro de 2017

O fim de ano é uma época de planos e projeções para o ano seguinte. É o período de celebrar momentos felizes com a família e os amigos, e também de programar uma mudança de vida. Por isso, convidamos você a fazer uma reflexão sobre as tradicionais promessas para o ano que se inicia. Que tal mudar seus hábitos em busca de mais saúde e qualidade de vida?   Blog Unimed VTRP Habitos para 2017   Para ajudar, separamos algumas dicas que podem ajudar na hora de repensar suas escolhas. Confira:

Aumente o consumo de líquidos ao longo do dia, preferencialmente água

A ingestão contínua de líquidos mantém o metabolismo em constante movimento, assim como a atividade das células corporais e o funcionamento do intestino. Não espere a sede. Se ela chegar, é sinal de que o corpo já está desidratado.  

Prefira alimentos integrais

Os integrais levam mais tempo para serem digeridos, promovendo maior saciedade e melhor funcionamento do intestino. Aqui vai uma receita de pizza integral com ingredientes leves, pouco carboidrato e antioxidantes.   Blog Unimed VTRP Mudança de Hábitos  

Distribua as refeições ao longo do dia

Procure alimentar-se a cada três horas para evitar redução do metabolismo e sobrecarga em determinadas refeições (principalmente à noite). Além disso, evite que o corpo entre na chamada “reserva de energia”, que é quando o organismo entende que, pelo jejum prolongado, precisa armazenar calorias, dificultando a perda de peso.  

Consuma alimentos menos calóricos no jantar

Além disso, como o metabolismo fica mais lento à noite, o gasto de calorias nesse período será menor, podendo gerar ganho de peso.   Blog Unimed VTRP Mudança Hábitos  

Durma bem

Para um sono mais tranquilo, evite: refeições pesadas à noite, cafeína depois das 17 horas e exercícios físicos noturnos que exijam maior disposição.  

Pratique atividades físicas

Essa é a regra de ouro. Os exercícios são fundamentais para promover condicionamento, aumentar a longevidade e diminuir o estresse. Para quem tem mais de 35 anos, a atividade física frequente ajuda a manter a massa muscular. Se você não é adepto da academia, não se preocupe, aqui vai uma lista de exercícios para quem não gosta de academia.   Blog Unimed VTRP Bons habitos para 2016  

Só consuma medicamentos sob orientação médica

Sem o acompanhamento profissional, as pessoas tendem a tomar medicação em excesso ou deixam de tomar medicamentos que realmente precisam. Confira aqui a importância do uso racional dos medicamentos.  

Saia da rotina: tenha um hobbie ou faça atividades de que goste bastante

Essa é uma ótima maneira de escapar do círculo de pensamentos preocupantes e de manter a motivação. Ter um animal de estimação também ajuda no combate ao estresse.   Blog Unimed VTRP Habitos   Além de vídeos, em 2018 compartilhe risadas. Além de links, em 2018 compartilhe conhecimento. Além de fotos, em 2018 compartilhe tempo. Nós acreditamos em um 2018 melhor. E você? Busque mais qualidade de vida e bem-estar! Espalhe essa mensagem!

Categoria: #CuidarDeVocê