Ouvidoria
Teleconsultas Teste

Criamos esta ferramenta para seguir cuidando da sua saúde, e da saúde de quem você ama. Com as teleconsultas, você pode conversar com o seu médico da Unimed VTRP, sem sair de casa. É simples, fácil e rápido.

Baixe os aplicativos Unimed VTRP e Conexa Saúde. Siga os passos descritos abaixo, e evite saídas desnecessárias de casa.

 

Como funciona?

 

O primeiro passo é consultar a lista abaixo. Ela informa quais médicos estão realizando teleconsultas, e qual o número que você deve ligar para agendar seu atendimento. 

 

 

Dica: para buscar uma especialidade ou nome de profissional específico, abra a lista em PDF e digite CTRL + F. Uma caixa de busca será aberta, e você poderá facilmente pesquisar o termo desejado. Se estiver fazendo a busca pelo celular, haverá uma lupa na parte de cima do documento, que tem a mesma finalidade.

 

 

Aplicativos necessários

 

Para realizar as teleconsultas é preciso baixar o aplicativo Conexa Saúde. Para resolver situações envolvendo o plano de saúde, como consulta de senhas para exames ou procedimento, é necessário ter instalado também  o aplicativo Unimed VTRP. Por isso, para uma experiência completa, você deve instalar ambos.

 

É fácil. Siga as instruções abaixo, e prepare-se para sua teleconsulta.

 

 


passo_1
passo_2
passo_3
passo_4.1

3 dicas para uma boa teleconsulta

 

– Fique atento: ao solicitar uma consulta no Consultório Médico Virtual, você deve estar disponível para realizá-la. Não marque compromissos que possam atrapalhar seu atendimento.

 

– Lembre-se também de escolher um lugar confortável da casa, onde você possa ter privacidade para conversar com o médico. Em casa, você é responsável pela privacidade da sua consulta. Existem conversas que só devem ser realizadas entre você e o médico.

 

– Antes da consulta, faça uma lista com os sintomas que está sentido, de preferência com a frequência (quantas horas ou dias) que eles estão se manifestando.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso SAC 24h pelo 0800 051 11 66.

 

Boa consulta!

Reajuste para contratos coletivos -30 vidas (RN 309)