Ouvidoria
SOS Unimed VTRP
Serviço pré-hospitalar atende urgências e emergências nas cidades de Lajeado, Estrela, Arroio. do Meio e Cruzeiro do Sul pelo telefone 3709-3000

 

 

Segurança, agilidade e saúde para toda sua família é com a Unimed. Com o SOS Unimed, você fica tranquilo e tem certeza de atendimento rápido e com a qualidade da maior Cooperativa Médica do mundo. Conheça melhor o serviço:

 

O que é o SOS Unimed?

 

É o serviço de urgência e emergência que a Unimed oferece aos clientes . Através do atendimento móvel 24 horas, uma equipe de médicos e de enfermagem presta serviço de atendimento pré-hospitalar.

 

Como funciona?

 

O Serviço de SOS Unimed é dinâmico e deve ser muito rápido. Por isso, é possível dividi-lo em quatro etapas:

 

1 – No momento do atendimento, cliente que tem SOS deve estar com cartão em mãos;
2 – Depois, basta ligar para 3709-3000 e descrever a situação para o atendente. O SOS Unimed atende também em nossa região, pelo celular (51) 98146 9025.
3 – Ele passará as informações para o médico de plantão naquele instante, que fará a avaliação do caso como urgência ou emergência;
4 – Se a necessidade de atendimento for confirmada, o Operador de rádio orienta o cliente ao mesmo tempo em que a ambulância se dirige para o local.

 

Como acontece as remoções não urgentes?

 

As remoções solicitadas pelo cliente possuem custo adicional ao produto SOS e devem ser negociadas diretamente com o serviço SOS. Exemplos: remoções da residência para o hospital e do hospital para residência.

 

Quais as vantagens do SOS Unimed?

 

A principal vantagem é contar com a segurança do atendimento Unimed a qualquer hora do dia ou da noite, sempre que precisar. Um serviço moderno e eficiente que garante a saúde da sua família o tempo todo.

 

O que é Urgência e emergência? Qual a diferença?

 

São situações em que o atendimento médico deve ser rápido, envolvendo ou não risco de morte.

Urgência: É uma situação de crise imprevisível e aguda, sem risco iminente de morte, mas com alterações dos parâmetros vitais. Requer atendimento médico imediato. Exemplos: Crise asmática e cólica renal.

Emergência: É uma situação de crise, também imprevisível e aguda, mas com iminente risco de morte. Exemplos: Infarto agudo do miocárdio e acidente vascular cerebral.

 

Se não for urgência ou emergência, não ocorre o atendimento?

 

Nessa situação, por telefone, o médico de plantão prestará orientações de como proceder conforme o problema relatado pelo cliente.

 

Quais os profissionais que prestam atendimento do SOS Unimed?

 

A equipe do SOS Unimed é composta por profissionais multidisciplinares, altamente qualificados. São médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, motoristas/socorristas e operadores de rádio.

 

Qual é a estrutura do serviço?

 

O SOS Unimed conta com o que há de mais moderno em equipamentos de comunicação e de saúde. São telefones e rádios de última geração e ambulâncias do tipo UTI, garantindo total segurança e agilidade no atendimento.

 

Onde o serviço está disponível?

 

O SOS Unimed abrange as zonas urbanas das cidades de Lajeado, Estrela Arroio do Meio e Cruzeiro do Sul, com raio de distância de 12km a partir da base do SOS Unimed. A base fica em Lajeado, mas quando o cliente estiver em deslocamento o serviço também se estende para outras cidades que oferecem o SOS Unimed.

 

Quanto custa e como contratar?

Já é nosso cliente?

O SOS Unimed por apenas R$ 10,40 ao mês, por pessoa.

Ainda não é cliente? 

A mensalidade custa apenas R$ 20,80 por pessoa.

 

Ficou interessado? Clique aqui, e saiba como adquirir e manter sua família segura e tranquila.

 

Reajuste para contratos coletivos -30 vidas (RN 309)