Últimas notícias

Fique atento: Saiba o que muda com as novas regras para o exame toxicológico

leia mais

 

Núcleo de Saúde Ocupacional Unimed Lajeado atende em novos telefones

 

leia mais

 

Ginástica laboral para quem trabalha em pé ou sentado

 

leia mais

 
 

Conheça quem já é cliente

 

Rogério Vian
Conpasul
Coordenador de Saúde e Segurança

“O Grupo Conpasul optou pelos serviços de Saúde Ocupacional da Unimed pela maior agilidade no agendamento de consultas e exames, melhor relação custo x benefício, total controle na validade dos exames periódicos e arquivamento digital do prontuário médico dos colaboradores. Contamos com um atendimento muito rápido por parte da Unimed, que além de oferecer serviços padronizados, também se adaptou às nossas necessidades internas, suprindo com as demandas da realidade da empresa.

Nossos colaboradores sempre foram assistidos por programas de segurança e saúde ocupacional. Com a Unimed, foi possível manter essa assistência e ainda contar com uma maior agilidade nos atendimentos.
Para o Grupo Conpasul, zelar e cuidar da saúde dos colaboradores é garantir a qualidade de vida no trabalho. Este é nosso compromisso, e a Unimed tem papel fundamental para essa realização.”

Grupo Krabbe
Setor metalmecânico
Fabricação de toda linha de equipamentos para fábricas de nutrição animal

Localizado no município de Westfália/RS, o Grupo Krabbe atua no setor metalmecânico, com a fabricação de toda linha de equipamentos para fábricas de nutrição animal, desenvolvendo projetos completos que contemplam toda a parte mecânica, elétrica e automação industrial. Atuante em território nacional e alguns países do Mercosul, tem como missão oferecer as melhores soluções de equipamentos com qualidade, tecnologia, responsabilidade social e ambiental.
A gestão de pessoas certamente tem grande destaque na empresa e um dos principais valores é promover a humanização, estimulando o contínuo crescimento profissional e pessoal dos seus colaboradores.

Há mais de 15 anos, preocupada com a qualidade de vida dos colaboradores, teve início uma gestão com foco na área de segurança do trabalho. Desde então, os investimentos são crescentes buscando sempre a prevenção. A empresa conta com um completo programa de saúde ocupacional desde o ano de 2006. Além disso, são desenvolvidas várias atividades como gincanas, teatros e eventos com auxílio de parceiros que buscam a conscientização para a prevenção.
Os resultados desta gestão foram logo percebidos na mudança cultural da organização e, neste ano, alcançamos mais um recorde: mais de 500 dias sem acidentes de trabalho com afastamento. É o resultado de um trabalho de sucesso realizado pelo setor de gestão de pessoas e segurança, departamento pessoal, com méritos para o técnico de segurança, Cipa, Brigada de Incêndio e contribuição de todos colaboradores.

Certel
Distribuição de energia
Varejo de móveis e eletrodomésticos

Cliente do plano de saúde há vários anos, a Certel afirma que o relacionamento entre as duas cooperativas abriu as portas para que a empresa aderisse também aos serviços de Saúde Ocupacional Unimed. Há cerca de um ano, portanto, a Certel recebe esse olhar especializado e reforça uma das grandes vantagens desta parceria: contar com o serviço de uma equipe qualificada e experiente, que permite reavaliar e aprimorar permanentemente os processos relacionados à medicina e segurança do trabalho, com base na experiência de outras empresas e negócios. Sabendo que a estruturação técnica de itens essenciais como o PPRA e o PCMSO conta com o apoio da Unimed, a equipe interna consegue trabalhar focada na prevenção de acidentes.

Não é à toa que a segurança no ambiente de trabalho é um dos valores da Certel. Recentemente, um encontro dos profissionais de Saúde Ocupacional da Unimed com a equipe de Medicina e Segurança/RH da Certel possibilitou uma análise completa do sistema, dos procedimentos e das recomendações de exames clínicos e laboratoriais. A discussão trouxe melhorias importantes ao processo, possibilitando, cada vez mais, um local seguro e saudável para os colaboradores.

"Augusto Bublitz"
Agrinobre
Sócio administrador

 

“Há cinco anos somos clientes de Saúde Ocupacional da Unimed VTRP. Este tipo de serviço, além de proporcionar segurança e bem-estar para os funcionários, nos dá a tranquilidade de a empresa estar atendendo à legislação. Escolhemos a Unimed por ser referência em saúde em âmbito nacional.

O controle periódico dos exames é eficiente e o atendimento é rápido, facilitando o acesso aos funcionários. Além disso, recebemos um atendimento muito cordial.”

Grupo Prato Feito
Produz mais de 170 mil refeições diárias
280 restaurantes

O Grupo Prato Feito Gastronomia e Facilities nasceu em 1991, na cidade de Santa Cruz do Sul/RS, onde está localizada a sua Sede Corporativa. Há 23 anos no mercado, consolidou sua atuação junto às empresas nacionais e multinacionais, produzindo atualmente mais de 170 mil refeições diárias no atendimento a 280 restaurantes, e administrando cerca de 100 contratos de facilities. Os restaurantes empresariais e o conceito inovador de facilities da organização são levados para mais de 130 municípios, distribuídos por nove estados do Brasil.

A atuação do Grupo Prato Feito compreende os segmentos de gastronomia para empresas, gastronomia na saúde, offshore e facilities management. Na área da gastronomia há uma oferta diversificada de soluções em alimentação com serviços personalizados, e uma equipe que tem como meta a promoção da saúde e do bem-estar. No ramo de facilities, as soluções em serviços terceirizados proporcionam praticidade, qualidade e segurança para o cotidiano empresarial.

Preocupada com a saúde dos seus 5.100 funcionários, a empresa contratou o produto Saúde Ocupacional da Unimed VTRP em 2010. Visando agilidade no atendimento na área de saúde ocupacional, a Prato Feito destaca que a parceria surgiu como uma alternativa de melhoria nos processos internos, bem como uma possibilidade de minimizar os riscos de enfermidades entre os colaboradores, uma vez que os agentes físicos, químicos, biológicos e estressores psíquicos encontram-se cada vez mais presentes em nossas vidas.

Desde que foi firmado o contrato, visitas são realizadas nos ambientes de trabalho. A partir delas, são produzidos diagnósticos de melhorias que, em seguida, são repassados aos supervisores de contratos e ao Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT). Desta forma, a Prato Feito cumpre com as normas regulamentadoras e mantém um local seguro e saudável para os seus colaboradores.