Fique atento: Nova atualização para solicitação de segunda via de cartão no Portal Empresarial
Está no ar uma atualização da funcionalidade de solicitação de segunda via do cartão no Portal Empresarial. A partir de agora, além de solicitar a nova via do cartão para o funcionário, é possível escolher o endereço do funcionário para a entrega do mesmo. Outra vantagem no novo processo é o acompanhamento do status da emissão.
Confira a nova tela para solicitação de segunda via de cartão:
No menu Pesquisa de Beneficiários, identifique o funcionário que precisa da segunda via, clique em ações e selecione a opção “Solicitar segunda via de cartão”
2 – Informe o motivo da solicitação, selecione o endereço para envio e clique em solicitar:
3 – Confira o protocolo da solicitação e acompanhe o status do envio no Histórico de solicitações:
IMPORTANTE: Para proporcionar mais facilidade e segurança para todos, desde agosto de 2023 a Unimed está migrando os cartões dos planos de saúde para o formato virtual, para planos familiares e empresariais. Além da segurança e da praticidade, o uso do cartão digital minimiza impactos ambientais, otimiza o tempo das áreas de recursos humanos com distribuição de cartões e evita transtornos com uso indevido posterior a exclusão do plano, sem a necessidade de recolhimento do cartão nos desligamentos. O cartão virtual já está disponível para todos os beneficiários assistenciais, no Bem+Unimed, plataforma de facilidades que pode ser acessada por meio de aplicativo ou web. A troca do cartão físico pelo virtual está acontecendo gradativamente, conforme ciclo de renovação das vias impressas do cartão. Assim, de forma gradual, a emissão dos cartões físicos será descontinuada para todos os beneficiários de planos empresariais ou familiares, ficando apenas a via virtual disponível. Sua empresa será formalmente notificada sobre a migração no momento da renovação das vias, mas é possível migrar para o formato virtual antes deste período, basta que a empresa sinalize essa necessidade através do e-mail empresarial@unimedvtrp.com.br.
Fique atento às exceções Clientes com mais de 70 anos poderão continuar fazendo uso do cartão físico, e estes serão emitidos automaticamente a cada renovação, a menos que o beneficiário opte em não ter a via física, sinalizando essa necessidade para a Unimed. Os demais beneficiários, de qualquer faixa etária, também poderão ter sua via física em caso de necessidade específica. Neste caso a via física deverá ser solicitada através do processo de solicitação de segunda via do cartão, no Portal Empresarial.
Saiba orientar seus funcionários sobre como utilizar o cartão virtual do plano no Bem+:
Não sei o número do meu cartão para fazer o primeiro cadastro no Bem+. O que devo fazer?
Todo beneficiário Unimed possui um número de identificação que consta no cartão físico ou virtual. É com este número que acessamos as informações do cadastro de todos os clientes. Caso você não tenha o número em mãos durante a realização do cadastro no Bem+, você poderá solicitar clicando em ” Não tenho o número do cartão”, na tela inicial do cadastro e receber por e-mail ou SMS. Após o recebimento, basta informar este código e finalizar seu cadastro. Ou, ainda, fazer contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC, pelo 0800 051 1166.
O que faço se o meu celular estiver sem bateria ou internet na hora da consulta? Neste caso apresente um documento com foto para que a secretária ou atendente contate com nosso SAC e valide os dados, viabilizando o atendimento.
Como devo fazer caso outra pessoa precise levar meu filho na consulta?
Titulares e dependentes de um mesmo plano têm acesso a todos os cartões vinculados ao plano. Por exemplo, o titular visualiza o seu cartão e o de seus dependentes, e os dependentes visualizam o seu cartão e o do titular.
O que devo fazer com o cartão antigo? Para um descarte seguro, é necessário cortar o cartão em quatro partes e descartá-lo como resíduo reciclável.
Meu celular não tem espaço para baixar o aplicativo. O que fazer? É possível acessar a plataforma Bem+ pelo link www.bemmaisunimed.com.br em qualquer navegador, inclusive na versão mobile, sem a necessidade de fazer o download do aplicativo.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Sucesso do Cliente, pelo fone (51) 3714.7140 ou pelo e-mail: empresarial@unimedvtrp.com.br.