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SAC e Ouvidoria mantém atendimentos digitais durante a pandemia da Covid-19

Cuidar de você e ouvir a sua opinião, mesmo em tempos de pandemia. Esse é o plano.

30 de abril de 2020

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) é uma das melhores operadoras de planos de saúde do Brasil, conforme dados do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2019. Um dos motivos desta conquista é porque, além de cuidarmos da saúde das pessoas, estamos sempre disponíveis para ouvir a sua opinião.

Dentre as muitas formas de conversarmos, destacamos dois canais que são muito importantes no dia a dia: o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e a Ouvidoria.

Em tempos de pandemia, diminuímos nossas interações presenciais, para a segurança de todos. No entanto, seguimos disponíveis com nossas soluções, tanto nos canais de SAC quanto de Ouvidoria.

Na prática, ambos ajudam os clientes a aproveitar da melhor maneira possível o plano de saúde. Cada um tem sua importância, e um momento ideal de ser acionado.

Para ganhar tempo nestes novo momento que vivemos, vamos entender bem como cada um deles funciona?

SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente)

É o chamado atendimento de “primeira instância”, e acontece sempre que o beneficiário procurar os Canais de Atendimento da Unimed VTRP, como o 0800 051 11 66, o e-mail sac@unimedvtrp.com.br, o chat online no site (http://bit.ly/ChatOnlineUnimedVTRP) ou as interações pelo Aplicativo Unimed VTRP. Eles funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana, em todos os dias do ano.

Ouvidoria

É uma unidade de atendimento de “segunda instância”. É o canal onde os clientes podem manifestar suas opiniões, reclamações ou elogios e relatar situações que não foram plenamente atendidos pelos demais canais de atendimento ao cliente na primeira instância.

Preparamos um infográfico para ficar bem claro:

E se eu precisar falar com a Ouvidoria da Unimed VTRP?

Clique aqui para sugestões, reclamações, elogios e informações sobre ações e desempenho da Unimed VTRP. Sua contribuição é fundamental para que possamos sempre melhorar nossos serviços. Veja nossas demais formas de contato:

– Endereço para correspondências: Av. Piraí, 155 – Bairro São Cristóvão – Lajeado/RS – CEP: 95913148

– E-mail: ouvidoria@unimedvtrp.com.br

– Whatsapp: 051 9 9919 1746

O horário de atendimento é, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Mas lembre-se: o papel da Ouvidoria é de reavaliação, ou seja, para acessá-la, você já deve ter recebido a resposta de um outro canal de atendimento após registro de suas dúvidas, sugestões ou reclamações. Reforçamos que a Ouvidoria também é o canal que o cliente tem, assegurado pela ANS,  para solicitar a reanálise de alguma solicitação que lhe foi negada.

E em quanto tempo tenho retorno à minha manifestação feita para a Ouvidoria da Unimed VTRP?

O prazo definido pelas legislações é de até 7 dias úteis para a resposta conclusiva. A Unimed VTRP tem como prática resolver estas situações em até 5 dias úteis.

No entanto, sabemos que existem casos de maior complexidade. Nestas situações, a Unimed poderá combinar com o cliente um prazo maior, com uma prorrogação de até 30 dias úteis.

As reanálises assistenciais previstas na RN 395/2016, apreciadas pela Ouvidoria, respeitam os prazos previstos nos moldes da RN 259/2011.

Cuidar de você e ouvir a sua opinião, mesmo em tempos de pandemia. Esse é o plano.