Câncer de mama: como me prevenir? Saúde do Homem e da Mulher

Diabetes gestacional: como evitar? Filhos e Gestação, Saúde do Homem e da Mulher

Outubro Rosa: foco na saúde da mulher como um... Saúde do Homem e da Mulher

Previna-se da Gripe A com hábitos simples

30 de março de 2016

O inverno ainda nem chegou, mas os primeiros casos de gripe A (H1N1) já começam a aparecer no país. A gripe é uma doença respiratória causada pelo vírus influenza que provoca febre, tosse, dor de garganta, dores no corpo e mal estar. O maior problema da influenza são as complicações como otites e pneumonias, que podem levar à internação e até mesmo ao óbito. Os vírus do tipo Influenza circulam durante todo o ano, intensificando-se principalmente no período de inverno. Isso ocorre porque as pessoas buscam se abrigar do frio em ambientes fechados, o que favorece a transmissão do vírus.   Blog Unimed VTRP cuidados com a Gripe H1N1     Fique atento aos sintomas: febre, tosse, cansaço, dor de garganta e dores nas articulações, musculares ou de cabeça. Ao apresentar esses sinais, procure atendimento médico. Neste ano, a campanha de vacinação contra a gripe ocorrerá entre 30 de abril a 20 de maio e terá como grupos prioritários crianças menores de 5 anos, gestantes, mães que tiveram filhos recentemente, idosos, indígenas, trabalhadores de saúde e doentes crônicos.  


Clientes da Unimed VTRP possuem 15% de desconto nas Clínicas de Vacinação conveniadas. Clique aqui e confira os locais disponíveis na área de abrangência da Cooperativa.


  Blog Unimed VTRP Prevenção Gripe A   Antes do período de vacinação, outros cuidados diários podem ajudar na prevenção da gripe. Confira: – Higienizar as mãos com frequência; – Utilizar lenço descartável para higiene nasal; – Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir; – Lavar as mãos após tossir ou espirrar; – Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca; – Não partilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal; – Evitar aperto de mãos, abraços e beijo social; – Reduzir contatos sociais desnecessários e evitar, dentro do possível, ambientes com aglomeração; – Evitar visitas a hospitais; – Ventilar os ambientes.  

Categoria: #CuidarDeVocê