Amamentar Talk: Participe do evento online e... Coronavírus, Filhos e Gestação

PCR ou teste rápido: qual a melhor alternativa... #CuidarDeVocê, Coronavírus

Afinal, por que temos alergias? Alimentação Saudável, Coronavírus

Prepare uma ceia de natal saudável com dicas simples

20 de dezembro de 2017

As festas de fim de ano, na maioria das vezes, estão distantes da alimentação saudável, pois é nesta época do ano que as pessoas cometem exageros à mesa. Aqui vão algumas dicas para se ter um cardápio mais saudável para as festas:
Nozes, castanhas, avelãs e amêndoas são aperitivos naturais que estão sempre presentes nas mesas de natal. Eles têm propriedades que regulam os níveis de colesterol, além de selênio e antioxidantes. Porém, evite exagerar, já que esses alimentos são bem calóricos. As frutas secas também são aperitivos muito saudáveis: ricas em vitaminas, antioxidantes e outras propriedades responsáveis por melhorar o humor e diminuir a ansiedade.

  21  

Escolha apenas um tipo de carboidrato para compor o seu prato: geralmente, as opções mais saudáveis são as coloridas. Por isso, que tal fazer um arroz especial, utilizando as castanhas e as frutas secas? Você também pode preparar uma farofa com legumes, fácil e rápida de fazer. O peru é a carne mais saudável para a sua ceia. Por ser mais magro, ele é mais indicado do que o chester, o tender ou o pernil, mas todas estas opções têm alto teor de nutrientes, como o ferro e as vitaminas do complexo B. Para reduzir o colesterol da carne, evite consumir a pele. E, por último, sirva o peru com frutas leves, pois elas costumam aliviar a digestão.

  10  

O ideal para uma ceia de natal saudável é não consumir álcool. Mas, se você tem o hábito de beber nas festas de fim de ano, evite os destilados – aposte nos vinhos e espumantes, que são menos calóricos. A orientação dos especialistas é alternar um copo de água com um copo de bebida. Se você não ingerir bebidas alcoólicas, fica mais fácil criar e experimentar novas bebidas, como sucos e drinques sem álcool, preparados com as frutas da época.

Para ajudar, separamos quatro receitas deliciosas de prato principal, acompanhamentos e sobremesa, que prometem rechear a mesa da sua família com opções saudáveis. Clique aqui e baixe a cartilha gratuita! Aproveite essas delícias e boas festas!  

Categoria: #CuidarDeVocê