Ouvidoria

OUTUBRO ROSA

 

❗ Entre as mulheres, o câncer de mama é o que causa mais mortalidade, sendo também o mais comum depois do câncer de pele.  Por isso, há mais de 20 anos, a campanha Outubro Rosa promove a conscientização sobre a doença.

 

👩‍🦱👩‍🦰👱‍♀️👵🧕👩‍🎤 Por isso, nas próximas semanas, a a Unimed VTRP vai reforçar a importância da prevenção ao câncer de mama, mas com um olhar mais amplo. Vamos falar sobre prevenção, cuidado e solidariedade.

 

💜 As atividades e conteúdos distribuídos durante este mês para clientes e comunidade vão falar também sobre a importância do autocuidado e de um olhar sobre a saúde da mulher como um todo. Afinal, autocuidado é manter a saúde em dia 😉

 

💪💪💪 Por isso, fique ligado aqui e em nossas redes sociais para saber como se prevenir e se proteger.

 

 

Outubro rosa_oficina elas_card

 

 

Oficina ELAS | Cuidados em saúde da mulher

 

Uma das principais atividades promovidas pela Unimed VTRP neste ano é a Oficina ELAS: Cuidados em saúde da mulher.

 

Promovida pelos especialistas do Espaço Viver Bem, será um espaço de informação, orientação e apoio a mulheres que estejam ou não realizando tratamento oncológico.

 

A Oficinas ELAS busca explicar de forma simples a acessível bons hábitos de prevenção, formas e a condução do tratamento.

 

O espaço também terá falas sobre direitos adquiridos, autoestima e beleza feminina e vida durante e após tratamento.

 

Anote na agenda. As inscrições devem ser feitas neste endereço. A Oficina ELAS acontece na segunda-feira, 18/10, às 18h30, ao vivo pelo Google Meet.

 

 

mechas-unimed

 

#MechasUnidas

 

 

Já ouviu falar da campanha Mechas Unidas? Esta inciativa da Unimed VTRP recolhe mechas de cabelo e lenços que são doados a instituições que prestam apoio a mulheres em tratamentos oncológicos. Muitas vezes, a perda de cabelo causa um grande impacto na autoestima, e apliques ou perucas auxiliam neste processo de enfrentamento à doença.

 

Por isso, para levar mais bem-estar a todos que estão nesta jornada, a Unimed VTRP criou, em 2014, a campanha #MechasUnidas. A campanha segue ativa até hoje com o objetivo é reunir mechas de cabelo e lenços.

 

As mechas são encaminhadas para a confecção de perucas e os lenços doados para pacientes com câncer.

 

Você gostaria de fazer parte desta verdadeira corrente do bem? A Unimed VTRP é ponto permanente de coleta de lenços e mechas de cabelo nas regiões dos Vales do Taquari, do Rio Pardo e do Jacuí. A cooperativa recebe as doações nos seus pontos de atendimento. Fazer o bem para estas pessoas é muito simples! Basta Siga estes 4 passos:

 

  1. Os cabelos doados podem ser naturais ou com química, mas precisam ter, no mínimo, 15 centímetros de comprimento.
  2. Devem ser cortados limpos e secos, presos por uma borrachinha ou um atilho.
  3. No caso dos lenços, não há restrições, podem ser de qualquer cor, tecido ou tamanho.
  4. Para finalizar a doação, basta levar os lenços ou a mecha dentro de um saco plástico até um dos pontos de atendimento ao cliente da Unimed VTRP (clique aqui para cconferir os endereços dos nossos escritórios).
 

Se você puder doar, que tal publicar uma foto no Instagram marcando o perfil @unimed_vtrp com a hashtag #MechasUnidas? Participe e mobilize os seus amigos! Juntos, podemos ajudar muitas pessoas 🙂

 

Mais informações sobre esta e outras ações promovidas pela Unimed VTRP e pelo Instituto Unimed VTRP podem ser obtidas pelo e-mail sustentabilidade@unimedvtrp.com.br.

 

Reajuste para contratos coletivos -30 vidas (RN 309)