Ouvidoria

5 receitas de lanches rápidos e fáceis para... Alimentação Saudável, Coronavírus, Filhos e Gestação, Saúde do Homem e da Mulher

Preparamos dicas de séries, músicas e podcast Coronavírus, Saúde Emocional

Cuidados com a pele das crianças no sol e no... Atividade Física, Filhos e Gestação

Novo site da Unimed VTRP está no ar com mais agilidade e acessibilidade para os clientes

20 de agosto de 2019

A partir desta terça-feira, 20/08, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) conta com um novo site. Mais moderno e ágil, o novo hub de informação da Cooperativa deixa mais fácil a busca por serviços como Guia Médico, chat, SAC 24h, Ouvidoria, informações sobre os planos oferecidos e conteúdos de saúde do Blog Unimed

O endereço principal segue o mesmo: www.unimedvtrp.com.br. Alguns links e caminhos, no entanto, podem sofrer alterações durante a migração.

E porque ele é o novo hub de informações da Cooperativa? Isso acontece pois ele centraliza todas as informações que você precisa para aproveitar ao máximo todas as facilidades e benefícios do seu plano de saúde.

O novo site traz também mais dinamismo e torna mais simples e direta a comunicação com todos os públicos de relacionamento da Cooperativa.

ACESSIBILIDADE

Produzido em pareceria entre os times Marketing e Tecnologia da Informação (TI) da Unimed VTRP com suporte e desenvolvimento do time da LiquidWorks, o novo site também é amigável e adaptado para pessoas com deficiência visual.

Toda a arquitetura foi construída conforme as recomendações do Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico, o eMAG. Ele permite que a implementação da acessibilidade digital seja conduzida de forma padronizada, de fácil implementação, coerente com as necessidades brasileiras e em conformidade com os padrões internacionais.

Além disso, o eMAG é especializado no documento internacional Web Content Accessibility Guidelines (WCAG), Recomendações de Acessibilidade para Conteúdo Web, em tradução livre. O WCAG faz parte das melhores práticas internacionais na web para sites acessíveis, principalmente para utilizadores com deficiência, mas também para todos os usuários.

Para melhorar ainda mais a experiência de navegação, recomendamos o uso de ferramentas específicas para computadores ou celulares. Por isso, nossa arquitetura de dados foi construída com compatibilidade às principais ferramentas acessíveis, como Talkback, Read Aloud, Voice Over, VLibras e EyeFy.

Para saber mais sobre a acessibilidade do nosso novo site, clique aqui.

Categoria: #CuidarDeVocê