Ouvidoria   

Voluntários da Unimed VTRP plantam mudas de árvores em Candelária

Ação marca o encerramento da Campanha Verde de Paixão pelo Brasil

25 de agosto de 2010

Uma área do interior da cidade de Candelária, no Vale do Rio Pardo, recebeu uma ação para recuperar parte de sua mata ciliar. A atividade foi desenvolvida pela Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente do município e com o Grupo Ambientalista Gaia na manhã de 21 de agosto, na localidade de Rebentona.

Cerca de 40 pessoas participaram do plantio de mil mudas de árvores nativas – angico, ingazeiro, araçá, guajuvira, grapia, cerejeira, amoreira e açoita-cavalo, entre outras – em uma das margens do Rio Pardo. O grupo de voluntários era majoritariamente formado por colaboradores da Unimed VTRP e seus acompanhantes.

O local para o plantio foi indicado pela prefeitura do município. De acordo com a diretora da Divisão de Meio Ambiente da prefeitura, engenheira ambiental Lidiane Radtke, a necessidade de reflorestamento da área foi diagnosticada dentro do Projeto João de Barro – Corredor Ecológico do Rio Pardo. A proposta pretende implantar um corredor ecológico ao longo dos cerca de 30 quilômetros do rio que cortam o município, recuperando a vegetação da zona de mata ciliar. Conforme Lidiane, a parceria com a Unimed VTRP veio em boa hora.

O diretor de marketing da Cooperativa, Paulo Roberto Jucá, participou da atividade e elogiou a iniciativa. “Apesar de nossa atividade ser um pequeno gesto, ela serve de exemplo para que mais pessoas e entidades dêem sua contribuição”, comentou.

ENCERRAMENTO – O plantio de árvores marcou o encerramento da campanha estadual de venda de planos familiares Verde de Paixão pelo Brasil – para cada plano comercializado, a Cooperativa se comprometeu a plantar uma árvore.

Colaboradores da Unimed VTRP, familiares e amigos plantaram as mudas no interior do município

Categoria: Unimed VTRP