Ouvidoria   

Unimed VTRP sedia neste domingo etapa do Circuito Estadual

Concentração dos participantes ocorrerá no Parque dos Dick

19 de outubro de 2012

Kits estão à espera dos participantes da prova.

 

Corredores veteranos e iniciantes já podem começar o aquecimento: neste domingo (21) a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) promove em Lajeado a etapa regional do Circuito Estadual Unimed 2012. A concentração dos atletas ocorrerá no Parque Municipal Professor Theobaldo Dick. Das 7h30min às 8h45min os organizadores distribuirão aos participantes os kits contendo plaquinha de papel com identificador de número de peito, alfinetes, squeeze, toalhinha, camiseta e um chip, que irá garantir a precisão dos resultados.

 

A primeira largada será às 9h, para a categoria infantil – crianças e adolescentes de 9 a 15 anos. Eles percorrerão 2,5 km pelas principais ruas do município. Os adultos saem em disparada às 9h30min, em um percurso de 5 km. Também ocorrerá uma caminhada orientada, em um trajeto de 3,5 km. Ao longo do caminho, através de uma parceria, o Imec Supermercados disponibilizará aos participantes água, frutas e barrinhas de cereais.

 

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser feitas no link www.unimedvtrp.com.br/circuitoestadual até as 16h do sábado (20). Neste mesmo endereço estão disponíveis informações sobre o trajeto e o regulamento. A taxa de inscrição, de R$ 20, só será cobrada na corrida adulto, e deve ser paga com os cartões de crédito Visa ou Mastercard. Aos vencedores, a Unimed VTRP entregará premiação em medalhas, troféus e dinheiro.   

 

Prepare-se

Confira dicas dos nutricionistas e educadores físicos do Espaço Vida Unimed para quem vai participar do evento:

– Na véspera da prova, evite refeições pesadas e não ingira bebidas alcoólicas;

– Três horas antes da competição, faça um café da manhã completo, contendo proteínas, carboidratos e lipídios, como por exemplo: um copo de leite – preferencialmente desnatado -, duas fatias de pão com geleia ou requeijão light e uma fruta. E uma hora antes da prova, lembre-se de fazer um lanche leve. Pode ser uma porção de fruta, um copo de suco ou uma barra de cereais;

– Mantenha-se hidratado antes, durante e depois da rústica ou caminhada;

– Após a atividade, reponha as energias com um lanche leve;

– Faça alongamento antes e depois da corrida ou caminhada;

– Use um tênis leve e com algum sistema de amortecimento. Não use um calçado novo na prova, para evitar lesões;

– Também opte por roupas leves e confortáveis, de fácil transpiração;

– Durante a atividade, respeite os limites do seu corpo.

Categoria: Unimed VTRP