Ouvidoria   

Unimed VTRP recebe Prêmio Consumidor Moderno

Cooperativa foi considerada o melhor Serviço de Atendimento ao Cliente no ramo da Saúde em todo Brasil

04 de junho de 2008

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo participou, na noite de 26 de maio, da entrega do Oscar dos serviços de atendimento ao cliente do Brasil. A empresa foi a vencedora do IX Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente 2008, na categoria Saúde.

A cooperativa foi representada na festividade pelo diretor Comercial, médico Aldo Pricladnitzki, e pela supervisora de atendimento da Unimed VTRP, Cínthia Schuh. A escolha do vencedor teve três etapas – pré-seleção das empresas; questionário sobre adequação da missão corporativa à estratégia de relacionamento com o cliente externo e interno, relevância do cliente na organização, estratégias de retenção, fator humano e política de recursos humanos; e, na última etapa, os finalistas de cada categoria foram submetidos ao teste do “cliente misterioso”, da GFK Indicator. Nele, um cliente fictício utiliza mecanismos de atendimento (0800, site e e-mail) para fazer reclamações, solicitar informações ou dar sugestões. Nessa fase, a consultoria avalia a qualidade do atendimento, coerência e consistência das informações prestadas e o nível de respostas.

A supervisora de atendimento da cooperativa, Cínthia Schuh, salienta que a seleção das empresas foi bastante criteriosa. Ela atribui a premiação à dedicação dos colaboradores em oferecer atendimento diferenciado aos clientes. “Esse prêmio é resultado de um atendimento humanizado, onde o cliente sente o empenho de cada colaborador em tentar resolver as demandas”, comenta. Para Pricladnitzki, o reconhecimento gerado pelo prêmio “vem corroborar que a visão da Unimed VTRP está, cada vez mais, focada no cliente”.


A apresentadora Renata Fan, o representante da Verint, Jonas Silva, Pricladnitzki e Cínthia

Categoria: Unimed VTRP