Ouvidoria   

Unimed VTRP realiza pesquisa de satisfação com clientes

Zoom Pesquisas conduz o processo de escuta em nome da Cooperativa Médica a partir do dia 13/01

09 de janeiro de 2020

Cuidar de você também é valorizar a sua opinião. Por isso, há mais de 20 anos a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) realiza pesquisas e disponibiliza canais para ouvir os clientes.

A partir de 13/01, a Cooperativa Médica realizará uma nova pesquisa de satisfação com os beneficiários do planos de saúde. A pesquisa será realizada por amostragem, seguindo metodologia definida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), e tem o objetivo de aumentar a participação do usuário na avaliação da qualidade dos serviços prestados.

As perguntas serão aplicadas por telefone pela empresa Zoom Pesquisas. A Unimed VTRP agradece a colaboração e confiança dos clientes e reafirma seu compromisso em oferecer serviços de qualidade, sempre valorizando a relação com o cliente.

Uma das melhores operadoras de plano de saúde do Brasil

A Cooperativa Médica que cuida da saúde das pessoas do vales do Taquari, Rio Pardo e Região do Jacuí é mais uma vez destaque nacional. A Unimed VTRP conquistou a nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2018, ano-base 2017. Em uma escala de 0,0 a 1,0, a Unimed VTRP garantiu nota 1,0 na avaliação anual, rigorosamente conduzida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão governamental que regula o setor em todo o País.

Para se ter uma ideia do tamanho da conquista, das mais de 1000 operadoras de planos de saúde de todo o Brasil, apenas sete conquistaram a nota máxima. Quando olhamos para as maiores do setor, aquelas de Grande Porte, que contam com mais de 100 mil clientes (como é o caso da Unimed VTRP), apenas quatro chegaram neste nível de excelência.

Desde a primeira edição, a Unimed VTRP figura entre as melhores operadoras de saúde do país, segundo avaliação da ANS. E este índice leva em conta o desempenho em aspectos fundamentais para as operadoras, como a qualidade da assistência médica prestada, a satisfação do cliente (medida por indicadores como as pesquisas realizadas anualmente), a solidez do plano de saúde, a qualidade da gestão administrativa e o acesso por parte dos clientes a hospitais, laboratórios e profissionais de saúde.

Neste ponto, ações como a Acreditação em Nível I da Unimed VTRP (avaliação que equivale a ISO na área da saúde), e o estímulo contínuo a qualificação de hospitais, laboratórios e demais prestadores da região, ganharam destaque na avaliação da ANS.

Série mostra a força das relações entre médicos e pacientes

Para comemorar a conquista da nota máxima no IDSS, e valorizar ainda mais as pessoas da nossa região, a Cooperativa Médica lançou no ano passado a Série Jeito de Cuidar Unimed VTRP.

A série valoriza a força das relações pessoais que se formam entre os profissionais que cuidam de nossa saúde em todas as fases da vida e seus pacientes. A produção iniciou em outubro de 2019, e segue durante este ano.

Os quatro episódios já lançados podem ser assistidos no Youtube da Unimed VTRP.

Para saber mais sobre o IDSS 2018, ano base 2017, clique aqui e visite o site da ANS

Para entender melhor o IDSS, acesse este link no site da ANS