Ouvidoria   

Unimed VTRP realiza avaliação para garantir qualidade dos serviços aos clientes

Pesquisa que teve início neste mês na Região é feita por empresa paulista

17 de setembro de 2012

Rech: adesão à pesquisa atende compromisso com clientes

 

A satisfação dos clientes das operadoras de planos privativos de assistência à saúde está sendo avaliada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). As operadoras, para atender à Instrução Normativa (IN) de número 12 da ANS, contrataram serviço de pesquisas para aplicar o questionário de onze perguntas, formulado pela Agência, com objetivo de verificar a qualidade dos serviços prestados aos clientes. Os resultados serão divulgados no segundo trimestre de 2013 pela ANS e utilizados para compor um novo indicador na dimensão da Satisfação dos Beneficiários do Programa de Qualificação do setor.

A ANS definiu os critérios para metodologia da pesquisa, amostra, análise dos dados, auditoria e divulgação dos resultados. Já a entrevista com os beneficiários deve ser realizada pelas operadoras que participam do Programa de Qualificação da Saúde Suplementar, desenvolvido pela ANS desde 2004, para avaliar o desempenho das operadoras de planos de saúde no Brasil. “Nossa adesão ao programa está ligada justamente ao nosso compromisso com o beneficiário em buscar sempre qualificar o serviço que prestamos”, avalia o presidente da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (VTRP), médico Carlos Rech.

 

PESQUISA NA REGIÃO: Estão sendo entrevistados via telefone, pela Doctor SAC (empresa paulista contratada para aplicação da pesquisa), 1.100 clientes da Unimed VTRP, escolhidos aleatoriamente pela ANS, por sorteio. Em todo Brasil, participam da pesquisa, clientes das operadoras de médio e grande porte, responsáveis por atender 90% dos beneficiários de planos de saúde.
 

Categoria: Unimed VTRP