Ouvidoria   

Unimed VTRP quer os pais tão fortes quanto o amor dos filhos

09 de agosto de 2010

No Brasil, a expectativa de vida do homem é de 68,92 anos. Mas poderia ser maior, se ele se cuidasse tanto quanto a mulher, cuja expectativa chega aos 76,44 anos. Os dados, que mostram uma vantagem de sete anos para o público feminino, são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Atenta a essa realidade, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) resolveu abordar a saúde do homem na ação que marca a passagem do Dia dos Pais. 

Entre quarta-feira e domingo (dias 4 e 8 de agosto), os papais que procuram os pontos de atendimento da Cooperativa – espalhados pelos vales do Taquari, do Rio Pardo e região do Jacuí – recebem uma barrinha de cereais. Com a mensagem “Para você ficar tão forte quanto o amor do seu filho”, a ideia é que o público masculino comece pelos cuidados básicos, como uma alimentação saudável.

Um dos presenteados foi o pintor aposentado Nilo Natalício Bischoff, 63 anos, de Arroio do Meio, pai da Tamara e da Viviane. Ele esteve no atendimento da sede, em Lajeado, e aprovou a ação. “Essa campanha é muito importante. Quando eu era mais novo, não me cuidava. Só depois dos 50 anos comecei a ter juízo”, conta ele, que faz check up médico a cada seis meses.

Assim como Bischoff, outros homens precisam se conscientizar para uma mudança de comportamento, para que vivam mais e melhor. Pesquisas apontam que os homens recorrem aos serviços de saúde apenas quando têm alguma doença já em estágio avançado. Por questões culturais relutam em procurar um médico e fazer exames preventivos.


Nilo Natalício Bischoff esteve na sede, em Lajeado, e ganhou uma barrinha de cereais

Categoria: Unimed VTRP

Navegue nas notícias