Ouvidoria   

Unimed VTRP promove oficinas gratuitas para cuidar do coração dos encantadenses

Em 2019, Cooperativa Médica amplia atuação regional com eventos e atividades em diversos municípios, começando por Encantado

26 de fevereiro de 2019

ATUALIZADO DIA 01/04/2019

A partir de abril, diversos municípios da região receberão oficinas de alimentação saudável, atividades físicas e yoga gratuitas e abertas para a toda a comunidade. As atividades fazem parte de um grande projeto da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), que busca incentivar a mudança de hábitos e promover a qualidade de vida das pessoas. A primeira cidade da região a receber as experiências de saúde promovidas pela Unimed será Encantado, já a partir desta semana (veja no quadro as datas das atividades). O tema trabalhado nas ações da Unimed em abril será “Os cuidados com o coração”.

“Desde 2012, entre outras atividades na nossa área de atuação, realizávamos anualmente provas de corridas e caminhadas. Em 2019, vamos inovar, e ampliar a atuação regional dos nossos eventos. Ao invés de promovermos uma corrida própria, vamos apoiar iniciativas que já existem durante o ano. Queremos levar também mais saúde para a vida das pessoas, com as nossas oficinas mensais, que estimulam a mudança de hábitos. Estamos começando este movimento por Encantado, uma cidade que cresce e cada vez tem mais importância no Vale do Taquari”, afirma o Diretor de Marketing da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, médico cardiologista Carlos Rech.

As atividades serão oferecidas de maneira gratuita, e serão abertas para toda a comunidade. O único requisito é realizar a inscrição prévia pelo endereço unimed.me/viverbemabril. As vagas são limitadas. Nos próximos meses, outras cidades da região receberão a agenda de saúde e mudança de hábitos da Unimed.

 

AS ATIVIDADES DA UNIMED EM ENCANTADO NO MÊS DE ABRIL

As atividades em Encantado começam nesta semana. Nesta quinta-feira, 04/04, a partir das 8h, o educador físico do Espaço Viver Bem Unimed Lucas Camargo receberá a comunidade para um grupo guiado de caminhada. Além disso, o profissional dará dicas sobre a maneira correta de se exercitar.

Na semana seguinte, na segunda-feira, 08/04, às 18h, será promovida uma oficina de Yoga, com a instrutora Maiara Chiarelli, da Tao Terapias Integradas. Em 2017, Maia passou alguns meses na Índia, aperfeiçoando sua técnica e conhecendo sobre essa prática milenar. Assim, a partir de abril, ela trará sua experiência e talento para as atividades mensais e temáticas da Unimed.

Na terça-feira, dia 16/04, às 14h, a nutricionista do Espaço Viver Bem Unimed Kiara Radaelli conduzirá uma oficina que mostrará como o preparo adequado de alimentos pode trazer benefícios para a saúde. O encontro ainda trará dicas práticas de ingredientes que fazem bem para o coração.

As oficinas serão realizadas no Espaço Viver Bem Encantado (Rua Duque de Caxias, 919 – Centro), exceto o Grupo de Caminhada, que ocorrerá no Caminhódromo (Rua João Sana, Bairro Vila Moça).

 

AGENDE-SE!
04/04 – 8h – Grupo de caminhada aberto para toda a comunidade*

08/04 – 18h – Oficina de Yoga aberta para toda a comunidade*

16/04 – 14h – Oficina de alimentação saudável aberta para toda a comunidade*
*Para participar das oficinas e grupos, é obrigatória a inscrição prévia em: unimed.me/viverbemabril. Vagas limitadas!

 

DIA MUNDIAL DA SAÚDE UNIMED

Nesse domingo, 31/03, a Unimed VTRP deu outro passo com base na nova estratégia de presença regional em eventos. A Cooperativa Médica realizou a primeira edição do Dia Mundial da Saúde Unimed VTRP, evento inédito na região e colaborativo, que aconteceu no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. No próximo domingo, dia 07/04, a atividade acontecerá no Parque do Imigrante, em Lajeado.

O evento oferecerá mais de 60 atrações, divididas em três grandes ambientes: Espaço Movimento, Espaço Alimentos do Bem e Espaço Equilíbrio. Nesses locais, a comunidade poderá conhecer experiências em saúde para mudar hábitos focados na prática de atividades físicas, alimentação saudável e cuidados com o equilíbrio emocional, pilares da campanha Mude1Hábito, promovida pela Unimed VTRP desde 2017 na região.

A programação completa está no site http://unimed.me/diamundialdasaude. Participe!


Assessoria de Imprensa Unimed VTRP

Fonte: AI – Unimed VTRP

Categoria: Unimed VTRP