Ouvidoria   

Unimed VTRP promove novas oficinas Mude1Hábito em Santa Cruz do Sul, em outubro

Esta é a segunda vez neste ano que Santa Cruz do Sul recebe as atividades; as vagas são limitadas, e as inscrições devem ser realizadas pela internet

25 de setembro de 2019

O mês quando Santa Cruz do Sul se transforma na capital gaúcha das tradições germânicas também contará com muito estímulo à mudança de hábitos em Santa Cruz do Sul. Em outubro, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) promove novas oficinas gratuitas, e abertas para a comunidade no município. As Ofcinas Mude1Hábito estimulam a alimentação saudável, a prática de atividades físicas e o equilíbrio emocional por meio da yoga. As três ações fazem parte de um grande projeto da Unimed VTRP, que tem como grande objetivo promover a qualidade de vida de todas as pessoas.

Além disso, as atividades terão como foco o equilíbrio proporcionado pela escolha inteligente do que comemos, trazendo para a comunidade os conceitos do Dia Mundial da Alimentação Saudável, lembrado em 16 de outubro. Neste ano, o tema proposto pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) é “Dietas saudáveis para um mundo com fome zero”.

Por isso, as Oficinas Mude1Hábito de outubro farão parte também da Semana da Alimentação Saudável, conjunto de ações realizado anualmente pela Unimed VTRP. Com foco na promoção à saúde por meio de hábitos saudáveis, a Semana da Alimentação Saudável tem programações especiais para os clientes nas quatro unidades regionais do Espaço Viver Bem: Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Lajeado e Encantado.

QUAIS OFICINAS GRATUITAS SERÃO OFERECIDAS EM SANTA CRUZ DO SUL?

As atividades começam na quarta-feira, 02/10. Às 16h30, a educadora física Tatiane Zinn comanda o Grupo de Exercícios Funcionais e Caminhada. Além de acompanhar o grupo que participará da ação, ela dará dicas sobre a maneira correta de se exercitar, desde o aquecimento até o alongamento, com foco na mudança de hábitos. O ponto de encontro do grupo será no Espaço Viver Bem Unimed, localizado no Núcleo de Atendimento Unimed (Rua Sete de Setembro, 561 – térreo, antigo Keller-Niedersberg).

Na terça-feira seguinte, dia 08/10, às 18 horas, o foco da atividade será a saúde mental com a Oficina de Yoga. Ela será ministrada pela instrutora Maiara Chiarelli, da Tao Terapias Integradas. Em 2017, Maia passou alguns meses na Índia, aperfeiçoando sua técnica e conhecendo sobre essa prática milenar. Assim, durante todo o ano de 2019, ela trará sua experiência e talento para as atividades mensais e temáticas da Unimed. A oficina também acontecerá no Espaço Viver Bem Unimed.

A programação especial em outubro se encerra na quinta-feira, 17/10, às 18h30. Nesta data, a nutricionista Ana Julia Arend conduz uma Oficina de Culinária especial. Com o tema “Primavera e seus sabores”, a atividade ajudará os participantes a terem mais consciência sobre a alimentação que realizam diariamente. A Oficina Culinária acontecerá na Cozinha Experimental do Espaço Viver Bem Unimed.

COMO FAZER A INSCRIÇÃO?

Esta é a segunda vez neste ano que Santa Cruz do Sul recebe as atividades neste ano. A primeira vez foi em maio. Encantado, Lajeado e Venâncio Aires também já receberam a programação especial da Unimed.

Para garantir uma vaga nas Oficinas Mude 1 Hábito Unimed de outubro é fácil. O único requisito é realizar a inscrição prévia exclusivamente no site: http://unimed.me/viverbemoutubro. Nos próximos meses, outras cidades da região receberão novamente a agenda de saúde e mudança de hábitos da Unimed.

AGENDE-SE!

  • 02/10 – 16h30 – Grupo de Funcional e Caminhada aberto para toda a comunidade*
  • 08/10 – 18h – Oficina de Yoga, aberta para toda a comunidade*
  • 17/10 – 18h30 – Oficina de Culinária “Primavera e seus sabores” aberta para toda a comunidade*

* Todas as atividades serão realizadas no Espaço Viver Bem Unimed, localizado no Núcleo de Atendimento Unimed (Rua Sete de Setembro, 561 – térreo, antigo Keller-Niedesberg )

FIQUE ATENTO

Para participar das oficinas, é obrigatória a inscrição prévia em: unimed.me/viverbemoutubro. As vagas são limitadas!

IMPORTANTE

Seja solidário. Se estiver inscrito, e não puder comparecer a alguma destas atividades, avise a Unimed o quanto antes! Envie um e-mail para eventos@unimedvtrp.com.br, e informe sua desistência. Outra pessoa pode aproveitar esta experiência em saúde de maneira gratuita!