Ouvidoria

Quero Consulta Unimed: Aplicativo facilita...

Campanha Atitude na Veia aumenta em 23% doações...

Lives: entretenimento e qualidade de vida para a...

Unimed VTRP promove nova coleta de lâmpadas

Iniciativa será realizada para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente

03 de junho de 2009

Para marcar a passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente (5/06), a Unimed VTRP irá repetir a ação de coleta de lâmpadas fluorescentes e incandescentes queimadas. Para isso, caixas coletoras serão instaladas em seus pontos de atendimento. A campanha ocorrerá de 1º a 5 de junho.

A ação é aberta a clientes e comunidade. Entretanto, não serão aceitas a entrega de lâmpadas de empresas, escolas, entidades de classe e outros grupos organizados. De acordo com a Brasil Recicle, empresa que receberá o material coletado, apenas 3% dos 80 milhões de lâmpadas descartadas anualmente no Brasil têm destinação adequada. O mercúrio presente nas lâmpadas é um metal altamente tóxico, que pode contaminar o solo, os animais, a água e os seres humanos.

Em 2008, a campanha da Unimed VTRP coletou 4.431 lâmpadas. Os coletores serão instalados em Butiá, Candelária, Charqueadas (PA e escritório), Encantado (escritório e Espaço Vida), Estrela (escritório e Unifácil), Lajeado (SAC, Farmácia e Espaço Vida), Rio Pardo, Santa Cruz do Sul (SAC, SAC HAN, Farmácia, Espaço Vida, Unifácil), São Jerônimo, Taquari, Teutônia, Triunfo e Venâncio Aires.

A coleta será realizada pela empresa Ecolog Serviços Ambientais, de Santa Cruz do Sul, que encaminhará os materiais à Brasil Recicle, de Indaial, Santa Catarina. A coleta destes resíduos é autorizada pela FEPAM.

Categoria: Unimed VTRP