Ouvidoria   

Unimed VTRP promove a sustentabilidade na Região do Jacuí

Painéis instalados nas três balsas do Rio Jacuí orientam para a preservação ambiental do maior rio do Rio Grande do Sul

01 de dezembro de 2011

No dia 11 de dezembro de 2011, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) completa 40 anos de fundação. Para comemorar a data histórica, a Cooperativa Médica vem desenvolvendo e apoiando diversas ações relacionadas à sustentabilidade – tema da campanha institucional – ao longo de 2011.
Entre elas, está a instalação de painéis produzidos com materiais reciclados contendo informações sobre o Rio Jacuí e como preservá-lo. Os painéis foram instalados nas três balsas do rio: Rainha do Jacuí, Cláudia – POA e Rainha do Guaíba. Também foram instaladas lixeiras para separação do lixo – seco e orgânico – em cada uma das embarcações, para que os usuários não joguem lixo nas águas.
O Rio Jacuí é o maior do interior do Rio Grande do Sul. Tem 800 quilômetros de extensão. Nasce na cidade de Passo Fundo e é navegável de Cachoeira do Sul a Porto Alegre, passando por várias cidades como São Jerônimo, Triunfo e Charqueadas, até chegar ao Delta do Jacuí, onde abastece o rio Guaíba e a Lagoa dos Patos. Depois, a sua água doce se encontra com a salgada do Oceano Atlântico.

 

Categoria: Unimed VTRP