Ouvidoria   

Unimed VTRP presente no Rodeio de Charqueadas

Cooperativa Médica patrocinará atividades relacionadas à preservação ambiental

25 de fevereiro de 2011

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) é a patrocinadora de duas atividades que integram a programação do XXII Rodeio de Charqueadas, que está sendo realizado de 09 a 13 de março.

Os dois eventos – o IV Encontro Estadual de Salas Verdes e o Seminário Municipal de Educação Ambiental – são promovidos pela prefeitura do município de Charqueadas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

As atividades das Salas Verdes são voltadas aos educadores ambientais e transcorrerão nos dias 11 e 12 de março no auditório da Gerdau Aços Especiais. Além disso, no Parque de Eventos, nos mesmos dias, ocorrerão várias atividades como palestras, reunião dos dirigentes do meio ambiente da Região Carbonífera, apresentação dos projetos desenvolvidos pelas Salas Verdes participantes e, para encerrar, uma trilha na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Porto Capela, com o apoio do grupo de escoteiros Jacuí.

Ainda, no domingo, dia 13, à tarde, a Unimed VTRP distribuirá 400 squeezes com água gelada para a comunidade presente no Rodeio, para que os visitantes do evento não esqueçam da importância da hidratação no cuidado com a saúde. Esta é mais uma ação da Cooperativa que visa a promoção da qualidade de vida nas regiões em que está inserida – Região do Jacuí, Vale do Rio Pardo e Vale do Taquari.

Categoria: Unimed VTRP