Ouvidoria   

Unimed VTRP participa do 2º Passeio Ciclístico do Trabalhador e 1ª Caminhada da Solidariedade

Cooperativa realizou evento em parceria com a prefeitura de Encantado e com a rádio Encanto AM

18 de maio de 2009

Uma promoção conjunta da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), prefeitura de Encantado e rádio Encanto AM levou muita diversão à comunidade do município na manhã de 17 de maio. O 2º Passeio Ciclístico do Trabalhador e a 1ª Caminhada da Solidariedade reuniram grande público na Praça da Bandeira.

A programação foi aberta pela Banda Municipal de Encantado, na Praça da Bandeira, ponto de partida do trajeto. Logo após, os educadores físicos do Espaço Vida Unimed Carlos Fristch e da prefeitura de Encantado Aniela Prediger orientaram o aquecimento aos participantes do passeio ciclístico e da caminhada.

Durante o percurso, os participantes puderam saborear picolés e matar a sede com copos d’água, distribuídos em dois pontos pela organização. Ainda, durante uma das paradas, aconteceu o sorteio de duas bicicletas. Outras oito foram sorteadas ao final do evento, na Praça da Bandeira. Além disso, houve o sorteio de três kits esportivos (bolas de basquete, futebol e vôlei) somente para as escolas representadas no evento.

Ao retornarem ao ponto de partida, os 493 ciclistas e 532 participantes da caminhada receberam um lanche – cachorro-quente e refrigerante. Entre os inscritos, a bicicleta do estudante Elvis Luiz Gobbi, 10 anos, apresentava um enfeite inusitado – ele colocou uma tampa de privada ao redor do banco. A bicicleta do irmão dele também foi modificada e parecia uma motocicleta chopper. As “adaptações” foram feitas pelo pai dos meninos. Pela primeira vez, Elvis esteve em um passeio ciclístico. “Gostei bastante. Teve um monte de bicicletas participando”, comentou. Leonilda da Paixão, 59 anos, participou de uma caminhada pela primeira vez, acompanhada pela neta Jéssica. “É uma atividade que faz bem à saúde. Pretendo continuar participando sempre que possível”, disse.

A participação da Unimed VTRP no 2º Passeio Ciclístico do Trabalhador e a 1ª Caminhada da Solidariedade encerra seu ciclo de atividades em comemoração ao Dia Mundial da Saúde (7 de abril). Para celebrar essa data, a Cooperativa realizou três edições do Passeio Ciclístico Unimed nos municípios de Venâncio Aires, Santa Cruz do Sul e Charqueadas.

Grupo de idosos aderiu à caminhada

Crianças foram maioria entre os ciclistas

Categoria: Unimed VTRP