Ouvidoria   

Unimed VTRP oficializa patrocínio para a Associação Medalha de Ouro

02 de maio de 2013

Diretor de Marketing da Unimed VTRP, Carlos Rech, e o vice-presidente da cooperativa, Neori José Gusson, com o presidente da AMO, João Beltrame e o atleta Fabiano Peçanha

 

Promover saúde através do incentivo ao esporte. Foi com este propósito que a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) oficializou nesta sexta-feira (10/06), o patrocínio com a Associação Medalha de Ouro (AMO), equipe de atletismo de Santa Cruz do Sul. O contrato foi assinado durante evento no auditório da cooperativa médica. “Entendemos que a associação atua como um agente transformador da sociedade, buscando a formação de atletas. Precisávamos de apoio e, hoje, agradecemos a Unimed por confiar e apostar no nosso trabalho”, destacou o presidente da AMO, João Beltrame.

O diretor de Marketing da Unimed VTRP, médico Carlos Antonio da Luz Rech, reforçou que a parceria tem a intenção de valorizar o esporte na região. “O patrocínio esportivo faz parte da história do Sistema Unimed e o desenvolvimento destas ações está alicerçado na missão da cooperativa médica, que é promover saúde e qualidade de vida”, disse Rech.

Presente no evento, o atleta e fundador da AMO, Fabiano Peçanha, reiterou que o apoio será essencial para viabilizar as necessidades da equipe. “Além do foco nos resultados, a AMO trabalha visando a formação social. Esta é a nossa razão de existir. E a parceria com a Unimed vai permitir ampliar nossos sonhos e manter a entidade focada nestes objetivos.”

Atualmente, a Unimed VTRP é a principal patrocinadora financeira de equipe. Para o segundo semestre de 2016, a AMO pretende dar início a uma escolinha de atletismo, com o objetivo de atender cerca de 300 crianças no município.

Outra demonstração do envolvimento da cooperativa médica com o estímulo ao esporte foi o patrocínio lançado recentemente em Lajeado, que beneficiou a equipe de basquete cadeirante Blindados do Vale. “Buscamos, através destas parcerias, manter o propósito de cuidar da saúde das pessoas. E vocês, atletas da AMO, servem de inspiração para todos nós”, completou o vice-presidente da cooperativa, médico Neori José Gusson.

 

Oficialização da parceria contou com a presença de dirigentes das duas entidades e de atletas da Associação Medalha de Ouro

 

Sobre a equipe

A Associação Medalha de Ouro (AMO) é uma entidade sem fins lucrativos, criada no ano de 2006 pelos irmãos Juliano e Fabiano Peçanha (um dos principais ícones do esporte regional e nacional), com objetivo de ser um projeto esportivo e social, ligado ao atletismo.

Em 2015 a AMO tornou-se, também, uma equipe de atletismo de alto rendimento, com atletas de alto nível. A intenção é participar, competitivamente, dos maiores eventos da modalidade no âmbito estadual, nacional e internacional, incluindo os Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Desde sua reativação, a entidade já conquistou mais de 200 títulos em eventos realizados em seis estados brasileiros e em seis países. Atualmente, 20 atletas fazem parte da equipe de alto rendimento, com treinamentos diários.

Além dos resultados já alcançados, a entidade tem algumas metas traçadas até o final do ano, uma delas é contar com um representante nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Categoria: Unimed VTRP

Navegue nas notícias