Ouvidoria   

Unimed VTRP conquista nota máxima no IDSS pelo...

Campanha Atitude na Veia aumenta em 23% doações...

Lives: entretenimento e qualidade de vida para a...

Unimed VTRP inaugura nesta quarta-feira, 14/04, o Espaço Imaginamente

Clínica especializada no atendimento a pessoas com autismo foi projetada para atender demandas especiais deste público

12 de abril de 2021

A agenda dos 50 anos da Unimed VTRP tem um importante marco nesta quarta-feira, 14/04. Nesta data, a Cooperativa inaugura oficialmente o Espaço Imaginamente. Trata-se de uma clínica especializada no atendimento a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O local foi projetado para atender as demandas deste público, de maneira lúdica e inovadora.

Todo o trabalho é realizado por uma equipe interdisciplinar, composta por médica, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudióloga, nutricionista e demais profissionais apoiadores desses tratamentos.

Na estrutura física da do Espaço Imaginamente, a recepção, colorida, com letras em alto relevo nas paredes e com almofadas divertidas faz parte da experiência. Internamente, as salas de atendimento e salas de reuniões foram projetadas para que as pessoas com TEA possam se desenvolver em diversos aspectos. O local conta com um ambiente que simula um lar para treino de atividades de vida diária, uma sala para desenvolvimento de atividades de interação social e outra para treino e desenvolvimento de habilidades motoras e sensoriais.

As salas de atendimento contam com portas com vidro espião e infraestrutura de áudio e microfone especiais, de modo que os pais e cuidadores possam acompanhar atendimentos quando indicado, além de receber orientação e treino para estímulo do desenvolvimento de competências de seus filhos.

O espaço fica na sede da Cooperativa, em Lajeado, mas oferece atendimentos a clientes Unimed de toda a região, com estrutura inovadora no Estado do Rio Grande do Sul.

Mais informações sobre o Espaço Imaginamente podem ser conferidas no site especial da clínica.