Ouvidoria   

Unimed VTRP faz homenagem a fundadores e ex-presidentes

27 de dezembro de 2006

Dentro da programação 35 anos da Unimed VTRP, a Cooperativa realizou no dia 6 de dezembro, nas dependências do Weiand Turis Hotel, em Lajeado, um evento em homenagem aos médicos fundadores, ex-presidentes e gerentes aposentados da cooperativa.

Na abertura do evento, o presidente da Cooperativa, Sérgio Bertoglio, comentou sobre esta história. Ele disse que “há 35 anos um grupo de médicos visionários percebeu que algo deveria ser feito em prol da medicina e da saúde da região. Mas eles jamais chegaram a imaginar que a Unimed tomasse a forma que tem hoje”.

O retrato desta história foi relembrado através de imagens dos principais momentos vividos na Unimed. Nesta apresentação, os 25 homenageados presentes e suas esposas se emocionaram e puderam comentar sobre os fatos.

O momento principal do evento foi a entrega das medalhas e certificados àqueles que fizeram da Unimed uma Cooperativa sólida e humana. Já o gerente aposentado da cooperativa, Rogério Braga Lopes, que se manteve no cargo por 32 anos, também fez uma entrega pessoal de troféus para os seis ex-presidentes e o dirigente atual.

Além da homenagem, os 35 anos da Unimed VTRP seriam comemorados com baile de aniversário, no dia 9 de dezembro, no salão do Clube Tiro e Caça. Porém, a Cooperativa cancelou esta comemoração em virtude do assassinato do filho do presidente da cooperativa, na quinta-feira da semana passada, como forma de expressar seu sentimento de repúdio à forma banal que se trata a violência social.


Dr. Sérgio Bertóglio apresentando imagens.


Todos os homenageados presetes.


Guilherme Kaufmann

Categoria: Unimed VTRP