Ouvidoria   

Unimed VTRP é recertificada pela ISO 9001 versão 2008

Preocupação com a satisfação do cliente foi determinante para o reconhecimento

10 de fevereiro de 2010

O empenho da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) em aumentar cada vez mais a satisfação de seus clientes garantiu à Cooperativa a recertificação ISO 9001, versão 2008. Esse reconhecimento por meio da ISO – sigla em inglês para Organização Internacional em prol da Padronização ( International Organization for Standardization) – visa a manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade, adotado há 16 anos pela empresa.

A Unimed VTRP conseguiu migrar da versão 2000 para a 2008 porque, em auditoria realizada na semana passada, comprovou essa competência em aumentar a satisfação do cliente, especificamente nos processos relacionados à comercialização e administração de planos de saúde assistenciais e ocupacionais. Um exemplo disso é o tratamento que a Cooperativa dá às reclamações dos clientes. Além de serem disponibilizados diversos canais para contato, todas as opiniões são registradas e apontadas possíveis soluções, com retorno sobre o assunto.

A auditoria foi realizada de 15 a 17 de março por dois auditores e um especialista que fizeram entrevistas com os colaboradores e direção, coletando dados e informações. Além da relação com o cliente, auditaram processos internos, para conferir se os serviços contratados atendem de forma consistente às necessidades dos clientes, aos estatutos da Cooperativa e aos regulamentos legais aplicáveis.

Como não foram registradas não-conformidades – todos os requisitos avaliados foram atendidos – a Unimed VTRP recebeu a recertificação ISO, que tem acreditação do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e é fornecida pela empresa Bureau Veritas Certification – Brasil.

Categoria: Unimed VTRP