Ouvidoria   

Unimed VTRP é eleita pela 16ª vez uma das 150 Melhores Empresas Para Trabalhar no Brasil

“Estamos cada dia mais colocando em prática nosso propósito. Quando falamos em valorizar a vida e a felicidade das pessoas, renovamos nossa missão, que é cuidar da saúde de quem confia na Unimed", lembrou o presidente da Unimed VTRP, médico Aldo Pricladnitzki

20 de novembro de 2019

Recentemente, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) atualizou seu propósito. Desde então “valorizar a vida e a felicidade das pessoas” passou a nortear de forma ainda mais concreta todas as ações da Cooperativa Médica na comunidade. Esta missão apresenta resultados práticos tanto no cuidado com a saúde dos mais de 230 mil clientes, quanto na atenção ao ambiente de trabalho e qualidade de vida dos colaboradores. Prova disso é a presença da Unimed VTRP pela 16ª vez no Guia Você S/A – As 150 Melhores Empresas Para Trabalhar. O ranking foi divulgado na noite dessa terça-feira, 19/11, em cerimônia realizada em São Paulo.

“Estamos cada dia mais colocando em prática nosso propósito. Quando falamos em valorizar a vida e a felicidade das pessoas, renovamos nossa missão, que é cuidar da saúde de quem confia na Unimed”, lembrou o presidente da Unimed VTRP, médico Aldo Pricladnitzki.

“É a segunda conquista em âmbito nacional que comemoramos nos últimos meses. Em setembro, a Agência Nacional de Saúde Suplementar nos reconheceu como uma das melhores operadoras de planos de saúde do Brasil. Esses reconhecimentos são prova do atendimento de qualidade que realizamos todos os dias”, complementa Pricladnitzki.

O Guia Você S/A – As 150 Melhores Empresas para Trabalhar de 2019 contou com uma pesquisa realizada pela equipe da revista em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA). A edição deste ano teve participação de 500 empresas, que se inscreveram voluntariamente para minuciosa análise.

Oportunidades e qualidade de vida

Fernando dos Santos Merlo (foto) voltou a trabalhar na Unimed VTRP há cinco meses na área de Atendimento. Antes desse período, trabalhou na Auditoria por quase 8 anos. Nesse meio tempo ele ainda teve outra experiência profissional. “Quando você sai da Unimed, depara-se com uma realidade de oportunidades diferente. Aqui são oferecidos benefícios que para mim são muito importantes, como vale-alimentação e plano de saúde. Além disso, é uma empresa com base, que sempre busca melhorar”, afirma.

Aos 13 anos, Fernando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Com isso, perdeu o movimento do lado esquerdo do corpo. Graças à fisioterapia e à hidroterapia, teve uma melhora, permanecendo apenas uma leve dificuldade de locomoção. “A Unimed também nos incentiva e possibilita outros caminhos, como atividades físicas e acompanhamento multiprofissional. Voltar à Cooperativa foi muito bom, tanto por já estar familiarizado com os processos internos, como, e principalmente, pela receptividade… fui muito bem acolhido!”, destaca.

A Unimed VTRP mantém as portas abertas para novos talentos. Entre as práticas sustentáveis da Cooperativa Médica está a busca por um ambiente de trabalho que respeite cada vez mais a diversidade, e o estímulo a ações que tornem a sociedade cada vez mais igualitária. Uma das ferramentas para chegar lá é o Programa de Diversidade. Ele cria espaços plurais para o desenvolvimento de uma cultura de inovação, promovendo a diversidade por meio da inclusão das pessoas, da valorização e da garantia de oportunidades e tratamento igual para todos, abrindo espaço para diferentes habilidades.

O prêmio

Esta foi a 23ª edição do ranking e contou com 500 companhias de todo o Brasil inscritas, um recorde histórico. A publicação é resultado de uma extensa pesquisa que analisa práticas de recursos humanos e clima organizacional, levando em consideração aspectos como a identificação com a empresa, a satisfação e a motivação do colaborador, além de oportunidades de aprendizado e políticas e práticas da organização – como carreira, saúde e desenvolvimento.

Além dos mais de 250 mil empregados que responderam à pesquisa, a redação de Você S/A percorreu 87 cidades nas cinco regiões do país para conhecer 202 companhias. Os jornalistas conversaram com mais de 4 mil funcionários e produziram cerca de 900 horas de entrevistas.