Ouvidoria

Quero Consulta Unimed: Aplicativo facilita...

Campanha Atitude na Veia aumenta em 23% doações...

Lives: entretenimento e qualidade de vida para a...

Unimed VTRP doa equipamento para o Hospital de Estrela

Cardiotocógrafo é usado na área obstétrica

18 de junho de 2007

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo realizou, na manhã de 18 de junho, a doação de um cardiotocógrafo novo ao Hospital de Estrela. O equipamento foi entregue à diretora do estabelecimento, irmã Teresia Sonia Steffen, pelo presidente da Cooperativa, médico Sérgio Paulo Bertoglio.

 

O cardiotocógrafo verifica as contrações uterinas, os batimentos cardíacos fetais e a relação entre eles. O aparelho que o Hospital possui não vinha sendo utilizado porque já estava desgastado. A coordenadora do serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital, médica Sabrina Boemler Busato, destacou que o equipamento é importante, pois seu uso ajuda na avaliação do bem-estar do feto. “Estamos muito satisfeitos devido a essa colaboração para o Hospital”, afirmou. Conforme a obstetra, o cardiotocógrafo é mais uma garantia para a gestante e o bebê.

 

Sérgio Bertoglio disse que a doação visa a tornar o trabalho dos médicos menos difícil, além de estimular a parceria entre Unimed VTRP e Hospital de Estrela. Para a Irmã Teresia, o recebimento do equipamento traz mais segurança para o trabalho dos profissionais médicos e para a gestante.

 

Irmã Teresia e Sérgio Bertoglio assinaram o termo de doação

Categoria: Unimed VTRP