Ouvidoria   

Unimed VTRP divulga ações para a Festa da Alegria

Cooperativa desenvolverá diversas atividades durante a 26ª Oktoberfest

05 de outubro de 2010

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) é presença confirmada na 26ª Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. A Cooperativa Médica já definiu as ações que irá realizar durante o evento, que acontece de 06 a 17 de outubro.

Em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, o Corpo de Bombeiros, o Hospital Ana Nery, a Unisc e Faculdade Dom Alberto, a Unimed VTRP manterá no Parque da Festa da Alegria o Ambulatório Médico – ao lado do Ginásio Poliesportivo. Nele, técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, ambulância e motoristas socorristas, estarão preparados para atendimento em casos de pequenos acidentes e mal-estar. A equipe também atuará em situações emergenciais dentro do parque, com ambulâncias disponíveis, em horário integral, em casos onde seja necessária a remoção ao hospital.

A Casa Unimed é a residência oficial da Cooperativa na Oktoberfest. Construída em estilo germânico, está localizada à direita do pórtico de entrada. No local será instalado um fraldário – com fraldas, pomada contra assaduras e lenços umedecidos disponibilizados gratuitamente – e um espaço adequado para que as mães possam, com tranquilidade, amamentar seus filhos. No jardim da Casa, haverá um cenário, aludindo à festa e a Santa Cruz do Sul, onde os visitantes poderão tirar fotografias. Além disso, a Casa Unimed também terá um espaço lúdico com atividades para crianças e para os demais públicos, de acordo com a programação da festa.

Para que as famílias possam aproveitar a festa com tranqüilidade, menores de seis anos receberão pulseiras de identificação da Unimed, com os nomes da criança e do responsável e o telefone para contato. As pulseiras estarão disponíveis nos acessos ao parque e facilitarão a localização dos menores em caso de desencontro com seus pais e/ou acompanhantes.

A Unimed VTRP também realizará a decoração da Maibaum, a Árvore de Maio, responsabilidade que tem sido sua desde 2004. O símbolo estará localizado em frente ao Pórtico do Parque da Oktoberfest.

Cenário no jardim da Casa Unimed é atração para visitantes

Categoria: Unimed VTRP