Ouvidoria   

Unimed VTRP distribui presentes para crianças e adolescentes do Centro Pedro Müller, da Slan

Cooperativa realizou dia divertido com brinquedos infláveis e guloseimas em sua Sede, no Bairro São Cristóvão, em Lajeado

20 de dezembro de 2022

As 149 crianças e adolescentes atendidas pelo Centro Pedro Müller, da Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan) tiveram um dia especial nessa quinta-feira. Colaboradores da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) receberam todas as turmas da instituição na Sede da Cooperativa, no Bairro São Cristóvão, para celebrar o Natal. Houve muitas brincadeiras e, no fim da atividade, o Papai Noel distribuiu presentes para todos. 

Brinquedos infláveis, piscina de bolinhas, touro mecânico, desenhos, escorrega, pula-pula, o Mascote Tum Tum e muita música fizeram a alegria da criançada durante a manhã e a tarde. Uma mesa especial com bolo de chocolate, salgados e suco garantiu a energia das turmas da Slan. 

Durante a tarde, os colaboradores da área de Desenvolvimento Humano da Unimed VTRP conduziram os adolescentes para uma visita à estrutura da Cooperativa. Foram apresentadas as áreas e também o Programa Aprendiz Cooperativo, que abre as portas do mercado de trabalho para estudantes entre 14 e 24 anos. 

“Cada detalhe foi pensado com muito carinho e foi possível ver a expressão de afeto no olhar de cada um. A atenção que os colaboradores deram às crianças foi incrível. Além das brincadeiras, dos brinquedos e do delicioso lanche, o Papai Noel trouxe ainda lindos presentes”, salienta Sandra Regina Pretto, coordenadora administrativa da Slan, e que atua na entidade há 36 anos. 

“Também foi muito importante para as crianças saírem do nosso espaço, conhecerem a estrutura da Cooperativa e poderem ver que a Unimed VTRP é uma possibilidade para elas entrarem no mercado de trabalho”, complementa Sandra.

CARTINHAS E PRESENTES

A visita surpresa do Papai Noel para a entrega de presentes aconteceu no final da atividade. Cada criança e adolescente do Centro Pedro da Slan escreveu uma carta com sugestões. Os colaboradores e cooperados da Unimed VTRP adotaram as cartas e deram um apoio ao Bom Velhinho para garantir que ninguém ficasse sem presente. 

“É uma forma de agradecer à comunidade por um ano tão especial que tivemos. Estivemos presentes em eventos, ações de saúde e ações sociais que conectam o nosso propósito, de cuidar uns dos outros na prática. A Slan é parceira de longa data e tem um trabalho exemplar”, lembra a Gerente de Marketing da Unimed VTRP, Diana Di Domenico.

VOCÊ TAMBÉM PODE AJUDAR

Instituição que completou 64 anos no último dia 16, a Slan realiza um trabalho social importante em Lajeado, acolhendo crianças e adolescentes entre 2 e 15 anos. Você também pode ajudar a entidade realizando uma doação de qualquer valor.

COMO DOAR

PIX da Slan: 88.070.040/0001-50, em nome de SOCIEDADE LAJEADENSE DE ATENDIMENTO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE – SLAN.

Você também pode entrar em contato pelos telefones (51) 3714-1806  e (51) 98444-6713 e se informar sobre as principais necessidades da entidade.