Campanha Atitude na Veia aumenta em 23% doações...

Lives: entretenimento e qualidade de vida para a...

Unimed VTRP conquista nota máxima no IDSS pelo...

Unimed VTRP disponibiliza exames do futuro em parceria com laboratório Qualimune

Novos produtos serão comercializados com desconto para clientes da Cooperativa a partir de 07 de maio

03 de maio de 2012


Dirigentes da Unimed VTRP e do Laboratório Qualimune


A medicina do futuro já está ao alcance dos clientes da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP). A partir do dia 07 de maio, eles poderão ter acesso a três exames para a identificação genética de predisposição a várias doenças.


A Cooperativa Médica fechou, na manhã de 02 de maio, parceria com o Laboratório Qualimune. O acordo garantirá desconto de 20% a seus clientes na realização dos testes. A assinatura do contrato ocorreu em Lajeado e contou com a presença de representantes das duas instituições e da imprensa regional.

Os produtos foram apresentados pela diretora técnica do laboratório, a médica Tatiana Michelon, especialista em diagnóstico genético molecular e pós-doutora em imunopatologia. Em sua exposição, Tatiana destacou a visão estratégica da Unimed VTRP, que abriu a seus clientes a possibilidade de terem acesso à “medicina do futuro”. “Essa iniciativa facilitará o acesso de médicos e pacientes a testes genéticos que permitem ações dirigidas para a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças”, declarou a médica. Conforme Tatiana, os três produtos tornam possível determinar o risco individual do desenvolvimento de patologias, o que garante maior precisão na escolha do tratamento adequado. “Quando sabemos o perfil genético da pessoa, por exemplo, é possível indicar o medicamento mais correto para ela”, explicou.

O produto Check-up Genético oferece um diagnóstico de alta tecnologia sobre o risco de desenvolvimento de doenças relacionadas ao envelhecimento, como risco vascular global; de câncer de mama, ovário e próstata; osteoporose e fraturas espontâneas; e estresse oxidativo e ambiental. O teste de Hipercolesterolemia Familiar identifica os riscos associados ao colesterol, como infarto e acidente vascular encefálico. Já a Avaliação de Risco de Obesidade verifica a predisposição genética para engordar e manter o excesso de peso ao longo da vida.

Participaram do evento o presidente e o vice-presidente da Unimed VTRP, respectivamente os médicos Carlos Antonio da Luz Rech e Aldo Pricladnitzki, além de diretores e gerentes da Cooperativa Médica. Carlos Rech e diretor técnico da Qualimune, Jorge Neumann, assinaram o contrato de parceria.

Como fazer os testes
Interessados devem procurar a área Comercial da Unimed VTRP ou médico já capacitado pelo Laboratório Qualimune (relação está no site www.qualimune.com.br) para fazer a solicitação do produto desejado. O teste é simples. Basta ir até o laboratório credenciado para fazer a coleta de sangue (4 ml). Não é necessário jejum. Em 30 dias, o médico recebe o resultado do teste e marca consulta com cliente para fazer as recomendações necessárias, com base no que for observado no laudo.

Sobre o Laboratório Qualimune
O laboratório Qualimune é pioneiro no Brasil na aplicação da Genética Preventiva por tecnologia de chip de DNA. A empresa foi criada com o objetivo de oferecer testes não realizados pelos laboratórios clínicos convencionais, com o grau de confiabilidade, rapidez e segurança necessário para o diagnóstico médico em casos difíceis. O laboratório participa periodicamente de programas de qualidade externos da Associação Brasileira de Histocompatibilidade e Imunogenética e do Quality Controls for Molecular Diagnosis – controle europeu de Biologia Molecular.



Tatiana Michelon falou sobre as características dos exames que serão oferecidos

Categoria: Unimed VTRP