Ouvidoria   

Unimed VTRP comemora prêmios recebidos na Convenção Nacional

Destaque foi para ações de Marketing e Governança Cooperativa

09 de outubro de 2013


O presidente da Unimed VTRP, Carlos Rech (à esquerda) e o vice, Aldo Pricladnitzki (à direita) na entrega do Selo Ouro de Governança Cooperativa

Na 43ª Convenção Nacional Unimed, realizada entre os dias 17 e 20 de setembro, em Belo Horizonte (MG), a presidência da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) subiu ao palco três vezes para receber premiações. Elas valorizaram a atuação da Cooperativa frente a seus médicos cooperados, colaboradores, clientes e comunidade.

A VTRP foi a primeira colocada em duas categorias do 19º Prêmio de Marketing Dr. Nilo Marciano de Oliveira: “Ações no Meio Digital”, com a remodelação do Blog Unimed, e “Ações/Programa de Endomarketing com o Colaborador”, com a campanha Cooperativismo com Bases Fortes. Foi o segundo reconhecimento conquistado por esta campanha, que no ano passado recebeu o Selo Referência Estadual – Prêmio Cooperativa do Ano, que é promovido pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

Outro destaque obtido durante a Convenção Nacional foi na entrega do Selo de Governança Cooperativa. Pelo segundo ano consecutivo a Unimed VTRP atingiu a pontuação que lhe rendeu a láurea máxima: o Selo Ouro. A distinção reconhece as cooperativas que cumprem com as exigências legais para o bom funcionamento da organização; valorizam o trabalho médico, por meio dos resultados alcançados; praticam quesitos estabelecidos pela Unimed do Brasil; e são comprometidas com o aprimoramento constante dos conceitos presentes na governança, obtendo, por consequência, o respeito dos seus colaboradores, da sociedade e comunidade onde estão inseridas e o reconhecimento de mercado.

Participações

O Prêmio de Marketing contou com 185 inscritos. Na categoria “Ações no Meio Digital”, a VTRP concorreu com 21 singulares. E, na categoria “Ações/Programa de Endomarketing com o Colaborador”, com outras 30 coirmãs.

Já no Selo Governança Cooperativa, 82 Unimeds participaram. Mas somente 71 atingiram a pontuação mínima para serem reconhecidas: 44 obtiveram o selo ouro e 27 o selo prata.

Confira os comentários dos dirigentes sobre o prêmio

Diretor de Marketing da Unimed VTRP, Paulo Roberto Jucá:

“Para nós, os prêmios de Marketing são a prova de que mesmo com o uso racional de recursos é possível o alcance de grandes resultados. Não é a primeira vez que somos reconhecidos pelo Sistema Unimed e isso nos traz uma grande satisfação pelo trabalho desenvolvido por uma equipe competente, comprometida e dedicada às ações da Cooperativa. Esperamos continuar atendendo, de forma eficiente, todas as demandas – internas e externas – da nossa Unimed. E, assim, construindo e consolidando a nossa marca não só no cenário regional mas também nacional.”

Presidente da Unimed VTRP, Carlos Antonio da Luz Rech:
“A conquista do selo é fruto das práticas que adotamos na condução da Cooperativa, sempre com responsabilidade, ética, transparência, respeito às pessoas e participação de cooperados e colaboradores nas atividades, inclusive nas mais importantes como o planejamento estratégico e o estabelecimento de diretrizes. Além disso, nos preocupamos com a utilização judiciosa dos recursos da Cooperativa e com a implantação e aperfeiçoamento de práticas gerenciais modernas. Temos um compromisso com o desenvolvimento sustentável do nosso negócio, levando em consideração as demandas sociais e ambientais da nossa área de atuação.”

Categoria: Unimed VTRP