Ouvidoria   

Unimed VTRP coleta cinco mil pilhas e baterias em jogo do Lajeadense

Ação integrou a programação dos 40 anos da Cooperativa Médica

05 de abril de 2011

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Torcedores deram exemplo de conscientização ambiental

Centenas de pessoas mostraram que estão preocupadas com o meio ambiente e deram exemplo de conscientização no último sábado (02/04), na partida entre Lajeadense e Internacional, no Estádio Florestal, em Lajeado. Nos coletores disponibilizados pela Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) elas entregaram aproximadamente cinco mil unidades de pilhas e baterias e 98 aparelhos celulares usados. Em troca, receberam almofadas produzidas com materiais reaproveitados – lonas de banners e restos de espuma. A ação foi realizada em parceria com a Ecolog, empresa de Santa Cruz do Sul responsável por dar o destino adequado a esses resíduos, evitando a contaminação da água e do solo.

“Muito válida essa ação. Lá em casa a gente vai guardando as pilhas velhas em uma gaveta e fica na dúvida do que fazer com elas”, comentou a torcedora Iraci Becker. Acostumada a levar uma toalha para garantir um assento mais confortável no estádio, desta vez ela dispensou o artigo e pode se acomodar com uma das almofadas distribuídas pela Cooperativa Médica.    

Assim como Iraci, muitos torcedores estavam à espera de uma oportunidade para dar o descarte correto aos materiais. Alguns chegavam ao estádio com sacolas ou garrafas pet cheias de pilhas velhas. Entretanto, outros comentaram que haviam esquecido em casa. Por isso, e também pelo grande interesse pelas almofadas, a Cooperativa Médica deverá repetir a ação em alguns jogos da Associação Lajeado de Futsal (Alaf), com datas ainda a serem definidas. 

A iniciativa integra as atividades alusivas aos 40 anos da Unimed VTRP, que têm como principal objetivo promover atitudes sustentáveis. A produção das almofadas contou com lonas da Cooperativa e de outras três empresas parceiras: Rola Moça, Hospital Ana Nery e Sicredi Vale do Rio Pardo.

 

 

Categoria: Unimed VTRP