Ouvidoria   

Unimed VTRP apoia os Doutores P de Venâncio Aires

Grupo leva descontração aos internados do hospital da cidade

25 de fevereiro de 2011

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) firmou contrato de patrocínio com o grupo Doutores P, de Venâncio Aires, na manhã de 24 de fevereiro. A trupe de artistas leva arte e alegria aos pacientes do Hospital São Sebastião Mártir e seus familiares, todos os sábados à tarde.

Os Doutores P atuam no hospital desde 2008 de forma voluntária. O grupo é formado por Geison Aquino, Eliane Turcatto e Júlio Mateus Nascimento – três atores que decidiram doar um pouco de tempo e bom humor aos doentes internados na instituição. De forma descontraída, e tendo como recursos brincadeiras, música e poesia, eles visitam os quartos para levar uma mensagem positiva aos pacientes, seus familiares e amigos.

O integrante dos Doutores P, Júlio Mateus Nascimento, foi recebido pelo diretor de Marketing da Cooperativa, médico Paulo Roberto Jucá. O ator agradeceu o apoio recebido da Unimed VTRP. “Ficamos muito felizes com a ajuda da Unimed. É uma valorização do trabalho e uma forma de colocar em prática coisas que estavam no papel”, comenta. Nascimento revelou que o grupo recebeu o reforço de novos voluntários em 2011: duas psicólogas, uma médica e três artistas plásticas passaram a ajudar na execução do trabalho. Paulo Jucá destacou a importância de o grupo contar com novos participantes. “É muito bom o projeto se expandir, com uma rede de pessoas dispostas a colaborar”, salientou.

O site dos Doutores P deve entrar no ar até o final de março – www.doutoresp.com.br – e o e-mail do grupo para informações é doutoresp@gmail.com.

 Os Doutores P

Categoria: Unimed VTRP