Ouvidoria   

Unimed VTRP adota Programa Aprendiz

19 de janeiro de 2007

Contribuir com o desenvolvimento pessoal e profissional e auxiliar na formação técnico-profissional de estudantes. Esses são os principais motivos que levaram a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo a dar oportunidades de trabalho a adolescentes através do Programa Aprendiz.

Os aprendizes estão realizando atividades na Auditoria de Contas, no Departamento Comercial e no Departamento de Logística da Unimed VTRP. Eles trabalham quatro horas por dia na Cooperativa durante três meses e meio.

 Estudantes do Ensino Médio, e matriculados nos cursos dos Serviços Nacionais de Aprendizagem, os jovens recebem salário e são orientados pelos profissionais responsáveis pelo seu departamento. Além de auxiliarem no trabalho da Cooperativa, eles ainda acumulam experiência prática em seus currículos.

 Jonson Hepp, de 16 anos, é um dos jovens que está participando do Programa Aprendiz na Unimed. “Hoje o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, requer pessoas com experiência. Por isso, essa oportunidade que a Unimed está dando é única. Eu, é claro, estou muito feliz e me esforçarei muito para ser um bom “aprendiz””, comemora o estudante.

 Para o Departamento de Desenvolvimento Humano da Unimed, o Programa oportuniza ao adolescente aliar os conhecimentos teóricos à  prática do dia-a-dia na empresa e  também ter contato com o mercado de trabalho.


Jonson, Programa Aprendiz.


Guilherme Kaufmann

Categoria: Unimed VTRP