Ouvidoria   

Unimed é a marca de planos de saúde mais lembrada do Top Of Mind RS 2025

29 de abril de 2025

Em um evento histórico, no Teatro da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), foram revela­dos, na noite de 28 de abril, os vencedores da 35ª edição do Top of Mind.

A Unimed novamente conquistou o olhar – e a memória – dos gaúchos. Com 37,9% de lembrança, a Unimed mantém eleva­dos índices que a distan­ciam dos demais concor­rentes no ranking Plano de Saúde, merecendo a aprovação e o respeito da população pelo atendi­mento humanizado, por estar localizada junto aos pacientes em todas as co­munidades do Interior e da Capital.

Conforme o médico Aldo Pricladnitzki, Diretor de Mercado da Unimed VTRP e Ges­tor de Comunicação e Marketing da Unimed Federação/RS, “a mar­ca é sem dúvida o nosso principal ativo, porque conquistou credibilidade duradoura e por isso gera valor constante, que é convertido em novos ser­viços para a sociedade”.

“A longevidade é possí­vel”, atesta a revista Ama­nhã, ao destacar “as grifes que nunca perderam des­de o início das suas cate­gorias no Top”. Entre as invictas figura a Unimed, há 32 anos, que aparece também no quadro das “grandes empresas/mar­cas do RS”.

No segmento de “labo­ratório de análises clíni­cas” do Top Porto Alegre a Unimed POA repete o posicionamento no pri­meiro lugar.

“Foi fundamental nos­sos dirigentes da época terem percebido a im­portância desta pesquisa pioneira que, somada a tantas outras premiações surgidas depois, pere­nizam nossa imagem e reputação, com posiciona­mento institucional e mer­cadológico”, conclui Aldo.

Uma homenagem es­pecial foi dedicada a dois empresários que apoia­ram a iniciativa do Top of Mind desta o início, Cló­vis Tramontina e Jorge Gerdau, e cujas empresas consolidam sua posição no topo da pesquisa.

O presidente do Grupo Amanhã, Jorge Polydoro, lembrou, durante discur­so na solenidade, sobre a enchente de maio do ano passado. Em sua fala, des­tacou que algumas das empresas que venceram o prêmio foram, inclusive, atingidas pela cheia.

Também fez um apelo para que prefeituras, enti­dades e o governo do estado atuem juntos em prol de projetos para a reconstrução do Rio Grande do Sul.

A distinção é definida a partir de uma pesquisa do Grupo Amanhã que elenca as marcas mais lembradas pelos gaúchos e é realizada em todo o RS. Pessoas entre 16 e 75 anos, de todas as classes sociais, foram entrevista­das entre os dias 6 e 22 de janeiro de 2025.